Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude o Snow
Animais / Pets

Ajude o Snow

ID: 3565081
Em julho de 2022 descobrimos um tumor de origem desconhecida no Snow, conseguimos juntar dinheiro e realizamos o procedimento de retirada, esperando que ele não voltasse. No final de 2022 o tumor voltou, tentamos fazer a drenagem do líquido ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 11/03/2023
Em julho de 2022 descobrimos um tumor de origem desconhecida no Snow, conseguimos juntar dinheiro e realizamos o procedimento de retirada, esperando que ele não voltasse. No final de 2022 o tumor voltou, tentamos fazer a drenagem do líquido que envolvia o tumor, mas o procedimento não foi bem sucedido porque o tumor já estava avançado. 

Enquanto esperávamos o tempo da cirurgia  o tumor “estourou”, nos levando a fazer uma cirurgia de emergência para retirada. Conseguimos arcar com os custos, mas descobrimos que serão necessárias 3 sessões de eletroquimioterapia, cada uma custando 700 reais + 200 de anestesia, totalizando 2.700 reais, para que não haja risco de retorno do tumor. 

Tendo arcado com cirurgia, medicamentos, consultas e cuidados, estamos sem dinheiro para começar o tratamento de imediato,  aumentando o risco de retorno do tumor. Como o Snow já passou por 2 cirurgias no mesmo lugar, um novo procedimento se tornou inviável, nos deixando com a opção da eletroquímio.

Sobre o tumor: Snow desenvolveu o que é chamado de Fibrossarcoma

A forma mais comum de fibrossarcoma encontrada em gatos é a que está associada à vacinação ou aplicação de outros medicamentos injetáveis. O aumento no número de casos de fibrossarcoma nas regiões do corpo onde são comumente realizadas aplicações de vacinas nos animais levou à desconfiança de que a vacinação poderia estar envolvida no desenvolvimento do tumor. 

Hoje, apesar de não conhecermos exatamente os mecanismos que levam ao desenvolvimento do fibrossarcoma, sabe-se que a inflamação causada por algumas vacinas (propositalmente para maior eficácia da vacinação) pode estar envolvida no surgimento desse tipo de tumor. Mas algumas linhas de pesquisa apontam que isso não se restringe somente às vacinas e sim a qualquer aplicação.

Esclarecimento sobre o Valor da Vakinha: 30% do valor arrecadado fica com a Vakinha, então colocamos o valor levando em conta o desconto. 

De maneira alguma estamos passando necessidade, mas o valor que precisamos arrecadar é muito grande, ainda mais depois de recém termos pago uma cirurgia e medicamentos, além da urgência do tratamento para que o tumor não volte.  Muito obrigado a todos! Para quem preferir, temos também PIX: estivaletmariana@gmail.com Maiores informações: 51-999443746 / 51-980471631

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 210,00
de R$ 3.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores8
Outras histórias também precisam de você!