
A história do Santuário Mãe da Divina Providência, sua construção, seu propósito, confunde-se com a vida de um grande sacerdote que viveu nas terras cearenses, Padre Alberto Maria Trombini.
O padre trouxe alguns propósitos, alguns objetivos similares pelos cantos e lugares por onde andou. Padre Alberto sempre foi um construtor. Construir para conversão. Esse era seu lema de forma subjetiva. Construir espaços que carregam um ensinamento maravilhoso na comparação que ele fazia das obras que erguia com o olhar fitado nas hastes da Cruz de Cristo.
Haste vertical: construção da igreja. Do lugar sagrado onde o homem busca a Deus. Onde o pecador conversa com o Senhor sobre suas aflições, seus sofrimentos e alegrias. Haste Horizontal: sua construção trazia o evangelho na prática onde o homem, por amor, por compaixão, socorre e abraça seu irmão.
A indiferença e a frieza de tantos homens com as “dores do outro” fazia o padre se indignar. Assim, a haste horizontal se configura nas ações sociais.
Nos projetos de auxílio aos que carregam sofrimentos e lamentações, especialmente, as crianças. Com o Santuário Mãe da Divina Providência não foi diferente. Ele perguntava especialmente a Nossa Senhora qual seria o objetivo dele no Ceará. E não tardou em vir os primeiros sinais em forma de sonhos. Construir um santuário que envolveria as duas hastes de seu ensinamento da cruz: uma igreja (vertical) e uma escolinha (horizontal).
O santuário é fruto do desejo de Deus no coração de um sacerdote.
Em seus últimos dias no leito de hospital no ano de 2012, padre Alberto deixou um grande desejo em que a obra iniciasse e fosse concluída com muito empenho e dedicação pelo povo de Deus, compreendendo que o santuário nasceu para ser um instrumento de conversão e de encontro de muitos fiéis com Cristo Amado e Ressuscitado.
Com diversas doações de pessoas de vários lugares dentro e fora do Brasil, aos poucos estamos estruturando este sonho. Junte-se a essa grande obra de evangelização e contribua. Contamos com você!
O Santuário conta com diversas obras sociais. Estamos também arrecadando alimentos para os mais necessitados.
Pontos de arrecadação de alimentos por Capela:
Abadia: Neidinha&Euclides
João Paulo II: Sérgio&Rosa
Graças: João Paulo e Zenilda
Lapa: Meire
São Diogo: Marcos e Nasilene
Fátima: Juvenuce
Aparecida: Dona Albertina
Telefone para maiores informações:
SEJA UM BENFEITOR DESSA OBRA DE DEUS!