
Me chamo Rodolfo Rigoni, tenho 30 anos e sou natural de Casca/RS.
Eu morava nos Estados Unidos há quase 4 anos quando começaram as suspeitas de uma doença mais grave. Com a piora do meu quadro, dores intensas, internações e a possibilidade de algo sério, precisei deixar toda a minha vida lá para retornar com urgência ao Brasil e iniciar uma investigação mais aprofundada junto da minha família e amigos.
Foi então que descobri um tumor ao redor do pulmão, do tipo sarcoma de Ewing , que já estava com aproximadamente 18 cm.
A primeira etapa do meu tratamento consiste em sessões de quimioterapia, que estão acontecendo neste momento. Após essa fase, passarei por uma cirurgia delicada para a remoção do tumor e, depois, uma nova rodada de quimioterapias.
A cirurgia exige um médico altamente especializado para que tudo aconteça da forma mais segura e eficaz possível. Como as quimioterapias pré-cirúrgicas já estão chegando ao fim, o momento da cirurgia está cada vez mais próximo.
Sou atendido pelo Ipê Saúde, porém desde o início do tratamento tivemos muitos custos que não são cobertos pelo plano, incluindo:
Além disso, as despesas fixas da casa continuam chegando normalmente. Já enfrentamos dívidas e nossas reservas financeiras acabaram. Embora tenhamos alguns bens materiais, eles não possuem liquidez imediata para cobrir um custo tão alto e urgente quanto o desta cirurgia.
Assim como aconteceu em alguns procedimentos anteriores, minha cirurgia precisará ser realizada de forma particular, pois o médico especialista que acompanha o meu caso não atende pelo Ipê Saúde.
O valor estimado da cirurgia é de aproximadamente R$ 28.000 a R$ 32.000, e infelizmente minha família não possui recursos disponíveis para arcar com esse custo neste momento.
Por isso, venho pedir a sua ajuda.
Qualquer valor fará diferença para mim, para minha mãe e para meu padrasto, que estão ao meu lado diariamente nessa luta.
Todo o valor arrecadado será utilizado exclusivamente para os custos da cirurgia e demais despesas do tratamento.
Agradeço de coração por cada ajuda, mensagem, oração e compartilhamento.
Se você não puder contribuir financeiramente, peço apenas que compartilhe esta Vakinha para que ela alcance mais pessoas.
Muito obrigado. ❤️