- Roberto e um homem de 46 anos
- Casado é com 5 filhos
-
Sofre de Distrofia Máscular Degenerativa
Há 6 anos foi descoberta uma doença conhecida como distrofia muscular, uma condição degenerativa para a qual não há cura. Três anos após essa descoberta, Roberto sofreu um acidente que resultou em uma fratura na perna esquerda. Esse acidente levou à colocação de uma barra de 24 cm com 10 parafusos, o que tornou impossível a realização de grande parte de seus movimentos.
A distrofia muscular causa a degeneração progressiva dos músculos esqueléticos, sendo caracterizada por uma perda gradual de força muscular. Essa perda pode variar em gravidade e afetar diferentes órgãos.
Para combater essa perda de força muscular, Roberto precisa realizar exercícios de musculação. No entanto, ele enfrenta dificuldades financeiras que tornam inviável a prática desses exercícios em academias ou a ida à fisioterapia, devido à falta de recursos para locomoção, roberto com auxílio bengala além de necessitar de companhia sempre ao sair por conta da dificuldade de movimentos. Como solução, seria necessário adquirir equipamentos para que ele pudesse realizar os exercícios em casa. Caso contrário, Roberto corre sérios riscos de perder a maioria dos movimentos do corpo.
Os equipamentos necessários são;
- Bicicleta Ergometrica
- Stepes Ginástica
- Prancha de abdominal 45°
- Pesos e elásticos
- Bola de Ginástica
- Rampa de Alongamento
- Colchonete de Academia