
Somos os alunos Alana Bandeira da Rosa, Ana Carolina Klering Perera , Luis Otávio Luft e Talita Vogel Anschau, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Teresinha do Forromeco, de Bom Princípio, RS . Sob a orientação da professora Adriana Dietze Weber, desenvolvemos, em 2022, em sala de aula, o Projeto de Pesquisa “Cardápio de hoje: MICROPLÁSTICOS!” Este projeto nasceu em uma aula de Ciências, quando estávamos estudando sobre os tipos de poluição. Por isso, o projeto foi construído por muitas mãos, que juntas, realizaram um belo trabalho, que a partir da iniciação científica produziu muita aprendizagem. Apresentamos o Projeto na Feira da Escola e na Mostra MIP, do município, na qual recebemos credenciamento para participarmos da MCTIA 23, (Mostra Científica e Tecnológica do Instituto do Açaí), em outubro, em Belém do Pará.E, para concretizar esta experiência aos alunos, de representar a Escola, Município e Estado, em uma feira de âmbito nacional, precisamos da ajuda de todos. O valor arrecadado nesta Vakinha será usado para compra (parcial) das passagens aéreas. Desde já, agradecemos o apoio e a ajuda de todos, que acreditam na educação como base de tudo!