Projeto Se Mexe Tx
O projeto nasceu da ideia da profissional de educação física e atleta transplantada de pulmão Liège Gautério em motivar as pessoas transplantadas a se exercitarem e cuidarem da sua saúde.
Em seguida levou o projeto para a Casa de Apoio Madre Ana que hospeda pessoas que aguardam por um transplante ou estão em tratamento. Dentre os hóspedes há várias crianças e ,assim, surgiu o Se Mexe Tx kids com atividades lúdicas e que proporcionam o desenvolvimento dos pequenos.
Para manter o projeto é preciso arcar com custos de equipamentos, uniformes, professor . Sem falar nos atletas adultos que precisam de apoio para viajar para competições.
Geralmente transplantados que se exercitam impactam positivamente na causa da doação de órgãos e precisamos mudar o cenário da doação no nosso país.