Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude famílias carentes da comunidade de Cucurunã

ID da vaquinha: 1040714
Ajude famílias carentes da comunidade de Cucurunã
Colabirinto
são paulo / SP
76%
Arrecadado
R$ 1.520,00
de
Meta
R$ 2.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Alex Lira coordenador da Equipe catequese da Igreja católica de Cucurunã Nossa Senhora das Graças. Fernando Miranda, presidente da Associação, Hamilton Aragão vice presidente da associação, Cristian Michael Braga Representante do Grupo Verde, Paulo César S.Miranda Presidente do Sociedade Esportiva de Cucurunã e Adarlan Coelho Miranda ASC da comunidade. 

👉🏿💚 Cucurunã é uma pequena comunidade rural do  Assentamento Rural (EIXO FORTE), próxima à Santarém  e Alter - do - chão composta por 300 famílias que dependem do roçado e de prestação de serviços para sobreviver. Atualmente perderam muitas de suas terras para a especulação imobiliária e apenas algumas famílias ainda conseguem produzir derivados da mandioca para vender na beira da estrada - como farinha, tapioca, tucupi - e alguns produtos do extrativismo como  açaí, cacau, corante de urucum e outros. A maioria vive de prestação de serviços. Muitos trabalhos foram cancelados em virtude da pandemia e essas famílias estão sem o básico para sobreviver, como alimentação e produtos de limpeza para combater a Covid- 19. A comunidade é passagem para importantes locais turísticos como Alter - do Chão e Santarém, o que põe em risco às familías tradicionais que ali sempre viveram. No momento precisam de cestas básica, máscaras de proteção e produtos de limpeza para se protegerem da pandemia.

https://youtu.be/i0wry0kiRfk

 

Fernando Miranda, liderança.

 

 

 

👉🏿Responsável: Fernando Miranda - (93) 939144-5382

⚡⚡⚡⚡⚡⚡⚡⚡⚡

O que doar:

Depósito ou transferência

Alimentos

Produtos de higiene

Produtos de Limpeza

 

👉🏿Endereço

CEP: 68020-990

Rod.Dr.Everaldo de Sousa Martins km 02

Zona Rural, Assentamento (PAE EIXO FORTE).

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020