
Gente, vou resumir aqui para contextualizar: o Paulista é um senhor que eu conheci há uns quatro anos. Ele tem 72 anos e não tem família aqui em Brasília, onde vive hoje. Desde que o conheço, ajudo-o como posso. Recebi uma proposta de trabalho em São Paulo e passei uns dois anos sem vir a Brasília. Quando parti, deixei uma casa mobiliada para ele, com móveis e eletrodomésticos.
O Paulista faz móveis de pallet para complementar a renda, e recentemente arrombaram a lojinha dele e levaram seus equipamentos, como furadeiras, parafusadoras, serra de mesa, etc. Ele me contou que chegou a uma situação em que pensou que iria virar morador de rua. Vim aqui ajudá-lo como posso, mas já cheguei no meu limite do que posso fazer sozinha, e por isso quero pedir a ajuda de vocês para ajudar esse senhorzinho.
Cheguei à residência dele e encontrei louças, panelas e talheres todos em sacos de lixo com água podre, baratas por todo lado. A luz dele estava cortada porque usaram o nome dele em uma conta em outro local e hoje a dívida soma-se em 1.500 reais ou mais. Ele também está com um problema de saúde e faz xixi na roupa, o que estragou todo o sofá e a cama. Ele não tem fogão para fazer comida e depende de vizinhos para comer e a geladeira estragou, está toda enferrujada.
O que estou buscando aqui com a ajuda de vocês é comprar uma cama nova para ele, assim como uma geladeira, um fogão, panelas novas, pratos, roupas de cama e dar um pouco de dignidade para ele conseguir seguir com mais apoio, tendo um lugar decente para descansar. Agradeço de coração a quem puder me ajudar a ajudá-lo mesmo que seja pouco porque somando todos somos mais fortes.
Vamos juntos dar uma vida um pouco mais confortável para o Paulista.