
Olá, amigos.
Quem escreve é o filho de criação do Sr. José Antonio de Morais. Sei que seu tempo é precioso, por isso serei direto. Mas, antes de tudo, preciso contar, em poucas palavras, quem é esse homem que hoje precisa da nossa ajuda. Se preferir, você pode ir direto aos últimos parágrafos.
O Sr. José Antonio foi companheiro da minha mãe desde que eu era criança — hoje tenho 37 anos. Vivemos juntos por muitos anos: ele, minha mãe, meu irmão e eu. Casados há mais de 10 anos, ele e minha mãe sempre foram muito trabalhadores, atuando como autônomos no ramo de vendas, realizando conquistas profissionais e liderando sua equipe com entusiasmo. Era admirado por todos que trabalhavam com ele pela simplicidade com que tratava a todos — palavras que eu ouvia das pessoas que o conhecia.
Infelizmente, em 2021, minha mãe faleceu devido a complicações da Covid-19. Desde então, levamos nosso pai de volta ao Ceará, enquanto eu e meu irmão voltamos só ao Rio.
Agora, enfrentamos uma nova e difícil batalha. Recentemente, ele começou a apresentar sintomas como perda de peso e lapsos de memória. Após exames, segundo o médico, foi detectada uma lesão de 5,3 cm no rim, com fortes suspeitas de câncer, mais de 90%. A cirurgia é urgente e custa R$ 24 mil.
Se perdermos tempo pode vir a dar metástase, que é quando o câncer se espalha. Com a ajuda da família, já conseguimos arrecadar parte do valor. Faltam agora R$ 11 mil para cobrir totalmente os custos da cirurgia. Por isso, venho humildemente pedir sua colaboração.
Qualquer valor é bem-vindo. Doe com o coração e dentro das suas possibilidades. Sua ajuda pode fazer toda a diferença na vida do meu pai.
Muito obrigado por ler até aqui, e principalmente, por qualquer apoio que puder oferecer.
