
Olá! Me chamo Lucas, tenho 9 anos, e luto contra a epilepsia desde o meu primeiro aninho de vida. Tudo começou com uma crise convulsiva durante um quadro febril, o que adiou o diagnóstico por um tempo. Com 2 anos, tive a primeira crise sem febre e iniciei o tratamento com o medicamento Keppra.
Durante alguns anos, conseguimos controlar as crises, mas desde 2023 elas voltaram com frequência, mesmo com o ajuste da dosagem. De lá pra cá, já tive várias convulsões e, infelizmente, o Keppra — que já deveria ter resolvido meu caso em 2 anos — não tem feito mais o efeito esperado, mesmo depois de 4 anos de uso.
Agora, os médicos receitaram um medicamento importado que não tem no Brasil chamado OSPOLOT (SULTHIAME) 200mg e de custo altíssimo, que pode ser a chave para controlar minhas crises e até trazer minha cura. Estou tendo convulsões a cada 3 dias, o que é perigoso e pode trazer consequências sérias no futuro.
Minha família vem arcando com todo o tratamento até aqui: só o Keppra custa R$ 121,10 por frasco, e eu preciso de 4 por mês, fora consultas, exames, transporte e alimentação. O especialista Dr(a). AMERICO CEIKI SAKAMOTO que me acompanha fica em Ribeirão Preto, a 4h da nossa cidade.
Agora, com esse novo medicamento, os custos aumentaram muito e precisamos da sua ajuda para continuar lutando por minha saúde.