
O Lucas Alves Brasil, serviços gerais num tradicional colégio da cidade de Marília - SP, tem 28 anos e é residente no Nova Marília. Desde muito criança, cerca de cinco anos de idade, apresentava algumas características de deficiências nos olhos. Não compreendendo bem o tipo de patologia e gravidade, o problema foi deixado e se arrasta até os dias atuais.
Em meados de 2022, perdendo a visão, Lucas realizou alguns exames e foi indicado o uso de uma lente corretiva. Contudo, foi um diagnóstico errôneo, agravando mais a situação dos olhos do Lucas, na ocasião com 23 anos.
Neste ano, em 2022, Lucas foi finalmente diagnostícado corretamente. Lucas sofre com Ceracotone. Ceratocone é uma enfermidade que faz com que a córnea se projete para a frente, formando uma saliência em forma de cone, levando ao comprometimento da visão perda gradativa. Serão necessárias duas cirurgias CrossLinking para tornar a visão boa mais uma vez, impedindo que chegue à cegueira, de modo que possa continuar sua vida enquanto funcionário de serviços gerais.
Lucas e sua família puderam arcar com todos os exames e visitas ao médico responsável pelo diagnóstico, na cidade de Ourinhos, cerca de 100 quilometros de Marília, mas os custos para as duas cirurgias necessárias são altos, totalizando R$ 25 mil.
As cirurgias serão realizadas pelo COPE - Centro Oftalmológico Paulista de Especialidades, Médico Alessandro Inácio Ferreira. (14) 3326-3040
Esta vaquinha é aberta por um de seus familiares, que estima pela continuidade das lutas de vida de Lucas que, mesmo com a perda gradual da visão, nunca deixou de batalhar. O custo não é baixo e a situação está difícil para todos, mas qualquer colaboração é bem-vinda, a fim de entregar melhor qualidade de vida ao jovem Lucas, de modo que ele possa continuar sua vida simples e trabalhadora.
Ficamos à disposição para quaisquer dúvidas pelo brasillucas869@gmail.com