
Oii, meu nome é Leonardo Reis, tenho 27 anos, e faço Medicina na PUCRS. Atualmente, terminei o 5° ano de graduação e vou iniciar, no dia 5 de janeiro, o 11° semestre. Oficialmente, a rematrícula vai até o dia 9 de janeiro, mas talvez eu consiga uns dias a mais.
Há 2 anos, eu não consigo mais renovar o financiamento estudantil que tenho com a Unicred, devido às novas exigências do banco. Desde então, venho tentando pagar a universidade ao mesmo tempo em que quito as parcelas do financiamento dos semestres anteriores (que custam cerca de 8 mil reais por mês).
Por um tempo, minha família conseguiu arcar com esses custos, mas neste último ano os débitos com a universidade foram subindo enormemente.
Hoje, o valor devido está em cerca de 140 mil reais, que inclui os débitos passados mais a rematrícula. É necessária ao menos uma entrada de 100 mil reais para que eu consiga me matricular nesse novo semestre e o restante seja renegociado.
Peço o apoio de professores, colegas, amigos e todas as pessoas que, de alguma forma, possam contribuir para que eu continue estudando. Sei que o valor é bastante alto, mas eu não poderia deixar de tentar, já que esse é o último ano de faculdade.