
João Paulo tem 64 anos e convive com o Parkinson há 16 anos. Depois de uma longa espera de 6 anos, no dia 30/06/2025 ele conseguiu realizar a cirurgia para implante de DBS, no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis.
Mesmo antes da cirurgia, ele já estava em um estágio muito avançado, pois o Parkinson é uma doença neurológica crônica e progressiva, que vai se agravando com o passar do tempo. Infelizmente, como ele já estava bastante debilitado, o pós-operatório está sendo muito difícil: João Paulo ficou 45 dias internado e ainda contraiu uma bactéria durante esse período, o que prolongou ainda mais sua recuperação.
A cirurgia foi realizada pelo SUS, e somos imensamente gratos por isso 🙌, mas todos os custos de reabilitação agora precisam ser pagos de forma particular. O tratamento precisa ser rápido, pois como todos sabem, o SUS demanda tempo — e infelizmente, o João Paulo não tem tempo para esperar.
Para ter qualidade de vida, João Paulo necessita de um tratamento intensivo e especializado com fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista, neurologista e um cuidador em tempo integral.
A família encontrou uma clínica que oferece o tratamento adequado, mas o custo é muito alto — mais de R$ 30.000. João Paulo não é aposentado, nem recebe benefício do INSS, contando apenas com a renda de sua esposa, Everly, e a ajuda das filhas e familiares.
Por isso, criamos esta campanha: para dar ao João Paulo a chance de se recuperar, ter mais autonomia e viver com dignidade.
✨ Qualquer valor faz diferença.
✨ Se não puder ajudar financeiramente, compartilhe esta campanha.
De coração, agradecemos a sua solidariedade! 💚