
Olá, meus amigos.
Muitos já me conhecem como João Garcia, ou simplesmente o Gordo Bola Cheia.
Hoje venho até vocês com o coração cheio de gratidão por estar vivo e poder contar mais essa história. Deus me deu mais uma chance, mas, desta vez, o caminho foi muito difícil.
Sou diabético, hipertenso, já enfrentei infartos, AVCs e diversos outros problemas de saúde ao longo da vida, como muitos de vocês acompanharam. No último mês, surgiu uma nova batalha: fui diagnosticado com uma grave doença vascular chamada aterosclerose, que causa o entupimento das artérias e impede a circulação adequada do sangue.
Por conta dessa falta de circulação, meus pés foram rapidamente afetados. Mesmo com todos os esforços da equipe médica, dois dedos do meu pé necrosaram e precisaram ser amputados para evitar que a infecção se espalhasse e colocasse minha vida em risco.
Durante a internação, também precisei realizar um cateterismo e receber dois stents para melhorar a circulação das minhas pernas. Graças a Deus e ao excelente trabalho dos profissionais que me atenderam, o sangue voltou a circular adequadamente.
Foram dias muito difíceis. Além das cirurgias, precisei enfrentar infecções, tratamentos intensivos e um longo período de internação. Agora estou retornando para casa para iniciar mais uma etapa da minha recuperação.
Infelizmente, essa recuperação será ainda mais desafiadora. Minha mobilidade ficou ainda mais limitada e hoje dependo muito mais da ajuda da minha família para realizar atividades simples do dia a dia. Em 2023, após outras complicações de saúde que vocês estiveram comigo, já passei a depender de cadeira de rodas e conviver com uma condição física bastante delicada. Agora, tudo se agravou. O pouco que eu ainda conseguia caminhar se tornou ainda mais difícil.
Precisarei de fisioterapia, suplementação para recuperação da massa muscular conforme orientação da nutricionista, acompanhamento constante dos curativos, exames frequentes e uma alimentação específica para garantir uma cicatrização segura e adequada após as amputações.
Por isso, venho novamente pedir a ajuda de vocês.
Os recursos arrecadados serão utilizados para custear:
Fraldas geriátricas (o tamanho disponibilizado pelo SUS não atende às minhas necessidades);
Medicamentos que não são fornecidos pela Farmácia Popular ou SUS;
Cama hospitalar e equipamentos para adaptação da minha casa, facilitando meus cuidados e o trabalho da minha família;
Curativos, materiais de higiene e cuidados diários;
Transporte para consultas, exames e acompanhamento médico;
Demais despesas relacionadas ao meu tratamento e recuperação.
Na última vez em que precisei pedir ajuda, fui acolhido por pessoas generosas que fizeram toda a diferença na minha vida. Graças a vocês, consegui enfrentar aquele momento com mais dignidade, segurança e esperança. Se hoje estou aqui, é porque muitas pessoas estenderam a mão quando eu mais precisei.
Por isso, peço que, se puder, contribua novamente. Não importa o valor. Toda ajuda será recebida com enorme gratidão e utilizada exclusivamente para minha recuperação.
E, se não puder ajudar financeiramente, peço que compartilhe esta campanha. Isso também fará uma enorme diferença.
Que Deus abençoe cada pessoa que ler esta mensagem e cada um que puder contribuir.
Muito obrigado! ❤️🙏🏻
Dados para contribuição
Banco Itaú
Agência: 4269
Conta Corrente: 48389-9
PIX (CPF)
202.436.690-20