Cover 95a85e0a 8d84 4f09 bd25 23b1b54be807
Vakinha avatar

Vakinha de
Jairo Girade
Catanduva/SP

Ajude o Jairo

Objetivo
R$ 20.000,00
Arrecadado
R$ 23.022,93
$ contribua

Olá pessoal, meu primo Jairo tem 19 anos e descobriu um câncer que se chama Condrossarcoma Mixoide. Um câncer ósseo no maxilar que não responde aos tratamentos, ele tem de ser operado. A família está se esforçando pra arcar com os gastos mas está sendo muito difícil. Hoje o Jairo está no Hospital AC Camargo iniciando o tratamento pra fazer a operação e precisa da ajuda de vocês. Por favor, obg!

Criada em
08/07/2018
Encerra em
30/08/2018

Olá pessoal, eu quero contar pra vocês e a quem mais essa história chegar, sobre meu primo (do meu marido na verdade). Ele se chama Jairo, tem 19 anos e recentemente mais ou menos um mês, ele descobriu através de uma dor no dente um tumor no maxilar que se chama Condrossarcoma mixoide. Um tumor de osso que é raro nessa região, que não costuma aparecer nessa idade e que também é muito agressivo. Ele sente muita dor, dificuldade na fala e alimentação já a alguns dias. O tumor não responde bem a quimio ou radioterapia como os outros mais comuns. O tratamento recomendado é sempre a cirurgia, mas que também não garante a sua erradicação. Ele pode voltar a crescer. 

O Jairo tem um histórico familiar de câncer que vem desde a sua avó paterna, seu pai ( já falecido, enfrentou um câncer de pulmão) e seus dois tios. Por mais que houvesse a possibilidade, quem nessa família que iria imaginar ?! 

A família dele ( mãe e dois irmãos mais velhos) sempre moraram em Caldas Novas, mas a mais ou menos dois anos ele é a mãe mudaram pra cá ( Catanduva/SP),para a casa da avó materna. Com isso, o plano de saúde deles não oferece a cobertura do tratamento e exames que são necessários com a rapidez que eh preciso. Há muitas questões burocráticas, com um tempo de espera que eles não tem. 

Aqui na nossa região, nós contamos com o Hospital de Câncer de Barretos que é uma grande referência no assunto, porém, em consulta lá em Barretos devido ao tempo de espera e também a preocupação dos médicos em relação a gravidade do problema, eles foram encaminhados para São Paulo. 

Hoje o Jairo está instalado no AC Camargo em SP e ontem (07/07/18) ele passou por sua primeira sessão de quimioterapia na intenção de conseguir estagnar o crescimento do tumor pra que então eles consigam operar. 

A maior parte (senão todos) dos exames feitos pra descobrir o que era, acompanhar a evolução e definir um tratamento, estão sendo pagos pela família pois é preciso agilidade. 

Esse tem sido “nosso” maior problema, dinheiro. Eu mesma não tenho condições financeiras de ajudar. E hoje de manhã quando vi no Instagram dele, que eles abriram a situação para as pessoas na esperança de que houvesse a mínima ajuda possível eu resolvi a ajudar como eu posso, no caso, espalhar essa história pra quantas pessoas que se interessarem pelo caso e quiserem ajudar; seja com dinheiro, com orações, boas vibrações. Aqui tudo é aceito desde que venha do coração. 

Eu não estou aqui contando tudo isso pra vocês hoje unicamente pelo dinheiro ( que eu adoraria e agradeceria imensamente, não vou ser hipócrita), mas por quantas pessoas vocês conhecem e que poderiam nos ajudar. 

Então o que eu te peço do fundo do meu coração é que vocês nos ajudem divulgando tudo isso, como acharem melhor. Pedindo pra que as pessoas ajudem como puder, um real de cada que seja. Eu não sei se estou sonhando muito alto, não sei quem vai ler essa mensagem, se vocês querem se envolver e nos ajudar. Mas eu sei que 5/ 10 mil reais podem fazer uma diferença muito grande pra essa família de tão bom coração; quando chegar a hora eu sei que todos nós não vamos poupar esforços pra agradecer e retribuir. Fazendo pra um próximo, talvez. 

Desde já MUITO OBRIGADA, obrigada por ter lido, por ter dedicado esse tempinho. Obrigada se pensou em ajudar, obrigada se contou ou mostrou isso pra alguém, obrigada se pensou que quer que ele fique bem, se espera que tudo passe. Obrigada, saiba você já ajudou! 

Um beijo, que Deus fique com todos nós 💖🙏🏼

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (246)

  • Luciano Gasparini
    em 19 de Agosto de 2018 diz: Força guerreiro! Tudo dará certo! Abraço

  • anônimo
    em 17 de Agosto de 2018

  • Nicole Galvão
    em 09 de Agosto de 2018 diz:

  • anônimo
    em 02 de Agosto de 2018 diz:

  • anônimo
    em 02 de Agosto de 2018 diz:

  • Lucas
    em 24 de Julho de 2018

  • Fabrício Rodrigues Mateus
    em 23 de Julho de 2018 diz: 🙏🏻

  • João Carlos Gaviolli
    em 20 de Julho de 2018

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.