
Estou abrindo essa vakinha para meu primo, Israel. Ele sofreu um acidente em 2014 que o deixou com sequelas no fêmur. Na época fez o tratamento que foi possível pelo SUS, porém, sente dores e precisa colocar uma prótese especial na cabeça do fêmur, que necrosou.
A cirurgia pelo SUS é lenta e, segundo o médico que ele consulta, a qualidade da prótese do SUS é baixa, tendo que fazer novamente cirurgia em 10 anos. No entanto, a cada vez que refaz, além de arriscada , desgasta-se mais ainda a perna, provocando mais sequelas.
Uma prótese de boa qualidade/especial custa , em média, de 30 a 50 mil, fora o custo da cirurgia. Sabemos que esse valor pedido aqui na vakinha é alto, apesar de ainda não cobrir todos os gastos ( a compra da prótese + cirurgia fica em torno de 100 mil no total)
Se conseguirmos chegar perto do valor, pelo menos ele poderá comprar a prótese.
Israel tem 39 anos, é pai de família, 2 filhos e está com dificuldades de arrumar emprego, justamente devido às sequelas e dores.
No momento tenta cuidar de si e da família trabalhando como motorista Uber.
Agradecemos toda e qualquer ajuda !
( Não consegui colocar mais fotos, mas podemos comprovar a veracidade das informações pelos laudos médicos)