Henry nasceu no dia 27/07/2022, de 36 semanas, 1.890 kg e medindo 39 cm. Uma gestação onde nada indicava má formação ou alguma doença congênita, apenas percentil (peso) baixo durando a gestação. Não nos foi alertado nada, então esperávamos que no parto fosse tudo ok.
O parto foi abençoado e o Henry veio ao mundo às 19:25, porém precisou ser internado na UTI Neo Natal por insuficiência respiratória, já nasceu um pouco roxinho, com dificuldades de respirar e algumas más formações, como nas orelhas.
Até então, o que parecia ser simples, se tornou um longo período de 1 ano e 6 meses dentro da UTI, sendo 4 meses na Neo Natal na maternidade de Campinas, e um ano e dois meses no centro médico. Logo na maternidade, Henry precisou ficar entubado por muito tempo, prejudicando muito a garganta e cordas vocais. Então, decidiram fazer a Traqueostomia e GTT (gastrostomia). Passou por uma cirurgia de Enfisema Lombar Congênito no lado esquerdo, retirando a parte de cima do pulmão devido às complicações. Houve também a necessidade de uma cirurgia para cortar o refluxo e não voltar nada pela garganta onde estava com a traqueo e GTT. Tudo isso aos três meses de vida.
Antes de ser transferido para a pediatria, teve uma parada de 20min, resultando em uma pneumotórax, uma bolha de ar no pulmão, onde precisou de dreno para tirar o ar e como o quadro não melhorava, foi transferido para pediatria do centro médico de Campinas.
Nesse tempo na maternidade foram longas incertezas do porquê, e como. Muitas ligações para irmos correndo à maternidade por intercorrências, muitos achismos, como uma síndrome genética até hoje não identificada. Chegando no centro médico, já com quatro meses e alguns dias, permaneceu por mais um ano e dois meses de muita garra e luta!
Descobrimos uma traquemalacia importante, levando 7 horas de cirurgia, novamente uma bolha de ar do pulmão, dessa vez do lado direito, bronquiolite obliterante, epilepsia, crises convulsivas, e mais de quatro paradas cardíacas, inclusive uma que durou 40 minutos. Após a parada cardíaca mais longa, Henry pegou trombose no membro superior, resultando em um grande inchaço e precisou ficar muito mais sedado do que já ficava… Assim, Henry começou seu tratamento com Clexane, medicamento que faz uso até hoje. Um ano e seis meses com muitas coisas para contar, muitas noites em claro, muitas lutas e todas elas vencidas até aqui para a honra e glória de Deus!
Não tem como não dizer que Deus não se fez presente, pois ao total de sete cirurgias, paradas cardíacas longas e muitas crises convulsivas, trombose, Deus salvou o Henry, salvou nossa família e nos presenteou com ele em casa, desse jeitinho perFEITO para nós. 🥰
Porém, Henry cresceu e precisa de um carrinho maior, adaptado para seu conforto. A família precisa de um carro para transporte, mesmo que seja bem rodado.
Deus abençoe a todos! 🙏