Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude o Grupo Rosa e Amor

ID da vaquinha: 994573
Ajude o Grupo Rosa e Amor
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
41%
Arrecadado
R$ 20.355,00
de
Meta
R$ 50.000,00
Apoiadores
103
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

GRUPO ROSA E AMOR REALIZA VAQUINHA VIRTUAL PARA ARRECADAR RECURSOS

 

O Grupo Rosa e Amor, referência há 20 anos na região de Campinas no acolhimento e no trabalho multidisciplinar dedicado a mulheres com câncer, lança uma vaquinha virtual para levantar recursos e, assim, dar continuidade aos atendimentos. Mensalmente, a associação atende mais de 400 mulheres com câncer e seus familiares. Como parte do trabalho, também doa dezenas de cestas básicas todos os meses às mulheres assistidas.

 

Em atenção às medidas preventivas para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a associação suspendeu os atendimentos presenciais em sua sede, em Valinhos, e mantém um plantão por meio de telefone, WhatsApp e e-mail. Nesse período, o bazar, que garante a cobertura de um terço das despesas da associação, permanece fechado e, desde então, a direção do Rosa e Amor vem buscando alternativas para conseguir complementar a renda, já que os eventos que geram renda também estão suspensos no período.

 

Como alternativa para arrecadação de recursos, a vaquinha on-line será realizada durante dois meses. Nesse período, a perspectiva é somar 50 mil reais. “É importante lembrar que nesta corrente do bem qualquer valor é muito bem-vindo para a continuidade dos atendimentos”, afirma a médica Márcia Camargo Franzese, presidente do Grupo Rosa e Amor.A associação

O Grupo Rosa e Amor atende atualmente cerca de 400 mulheres com câncer e seus familiares. 

 

Em sua atuação, a associação conta com profissionais e voluntários capacitados para oferecer assistência nas áreas de serviço social, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia, nutrição, terapias integrativas e apoio jurídico. 

 

O Rosa e Amor também é responsável pela capacitação e atualização dos profissionais da área da mulher na rede pública de saúde do município de Valinhos, além de atuar ativamente na defesa e garantia de direitos de pessoas com câncer. Contamos com a sua colaboração.Desde já, nossos agradecimentos!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.