Projetos / Produtos

Ajude o GIA

ID da vaquinha: 1037825
Ajude o GIA
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
15%
Arrecadado
R$ 755,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
7
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O Grupo de Interesse Ambiental - GIA, organização do 3º setor, sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público tem a missão de contribuir para a conservação e gestão sustentável do meio ambiente, adaptando-se às novas tendências tecnológicas, sociais e culturais que nos permitam alcançar a reflexão para construir uma sociedade comprometida com a defesa socioambiental.

O GIA tem vários Programas e Projetos. Ao longo dos seus 21 anos já foram realizadas inúmeras ações de educação ambiental, oficinas, palestras, cursos e eventos como seminários, importando em aproximadamente 62.740 pessoas atingidas. 

Desde 2017 estamos atuando no Assentamento Menino Jesus, em Chorozinho/Cascavel, constituído por 300 famílias agricultoras que resistem e acreditam no cultivo dos alimentos orgânicos como um direito humano. Atuamos com o Projeto Vivência Ambiental que desenvolve a Educação Ambiental, Cinema, Formação socioambiental para crianças e jovens, resgaste da cultura, esporte, qualificação profissional para mulheres e homens, e o monitoramento dos corpos hídricos aliado à agricultura orgânica, revitalização da praça, economia solidária, ações sociais e outros.

Para manter o sonho, o GIA sempre buscou a solidariedade e a ajuda de quem acredita no projeto para manter a OSC e suas ações. 

Em 2010 foi criada a marca LoGIA, onde reutilizamos resíduos sólidos e os transformamos em produtos sustentáveis, como: bolsas, estojos, necessaires, mantas e eco-jarros. E é com a comercialização destes itens que conseguimos manter nossos custos fixos em dia, ajudar as famílias das costureiras que colaboram com o projeto e prosseguir na tão sonhada sustentabilidade. 

Contudo, com a Pandemia as nossas oficinas, cursos, palestras e encomendas foram canceladas e nos vimos sem recursos para manter a instituição atuando. 

Estamos aqui para pedir a sua ajuda! Contamos com a sua colaboração para manter as nossas atividades! 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022