Arrecadar R$ 55 mil reais para realizar a cirurgia definitiva de alongamento do fêmur direito do meu filho Gael, de 8 anos, além de cobrir os custos com deslocamentos, equipamentos médicos, fisioterapia, estadias, alimentação e despesas básicas durante o período de recuperação.
Sou mãe solo e autônoma e precisarei me dedicar 100% ao cuidado dele por, no mínimo, seis meses.
Meu nome é Danielle, sou mãe do Gael, um menino forte, aventureiro e cheio de luz que já passou por mais do que muita gente vive em uma vida inteira.
Com apenas 8 dias de vida, ele foi internado com uma infecção grave chamada artrite séptica neonatal, que afetou o fêmur direito. Foram 15 dias internados durante o meu puerpério, um período que deveria ser de acolhimento e amor, mas que se tornou um mergulho profundo em dores físicas, emocionais e solidão.
Ele não conseguia mamar, o leite não desceu, e precisei aceitar o leite artificial. Sentimentos como culpa, abandono e medo me atravessaram fortemente. Ficamos os dois sozinhos no hospital — não saí nem um dia.
Após a cirurgia, o Gael não despertava da anestesia até que sentiu meu cheiro e então voltou. Ali, soube que a nossa conexão seria a base de tudo.
Aos 3 meses, descobrimos a sequela: crescimento comprometido do fêmur direito, o que hoje causa uma diferença de mais de 4 centímetros entre as pernas, dores e desalinhamento do corpo.
Já realizamos uma primeira cirurgia ortopédica corretiva, que trouxe grandes benefícios, especialmente para o suporte da coluna. Ele também passou por fisioterapia especializada com um profissional maravilhoso, e teve muitos avanços. Mas agora, é hora do passo definitivo.
A cirurgia será feita com um aparelho externo que, a partir do décimo dia, começará a alongar o fêmur gradualmente, em um ritmo de 1 milímetro por dia, até atingir os 4cm necessários — o que leva cerca de 40 dias. Após esse período, o aparelho precisa ficar no corpo por mais 10 a 20 dias para estabilização.
Todo o processo exige:
Toda doação é bem-vinda e faz a diferença — seja grande ou pequena. Se você não puder doar, compartilhar a vaquinha já nos ajuda imensamente! Se você é influencer, amigo, familiar, colega de trabalho: nos ajude divulgando em suas redes e grupos.
🌀 Como forma de agradecimento:
📲 Nos acompanhe: @eusoulgael
✨ Quer fazer parte da nossa equipe de divulgação?Se você quiser ser um dos embaixadores da nossa vaquinha, entre em contato comigo para que eu possa adicionar seu e-mail à equipe oficial aqui no Vakinha. Vaquinhas com equipes arrecadam até 30% mais — e toda ajuda conta!
💛 Vamos juntos permitir que o Gael cresça com estrutura, saúde e liberdade?
Com amor,
Danielle & Gael