Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude o Felipe Emanuel - AADC tem cura

ID da vaquinha: 731868
Ajude o Felipe Emanuel - AADC tem cura
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
18%
Arrecadado
R$ 92.477,01
de
Meta
R$ 500.000,00
Apoiadores
949
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O Felipe Emanuel possui 9 anos e é portador de uma doença genética muito rara, sendo o 2º de 6 casos diagnosticados no Brasil. A AADC (Descarboxilase dos Aminoácidos L-Aromáticos) é uma doença genética rara que afeta a capacidade do cérebro para produzir dopamina e serotonina, causando deficiências no sistema nervoso central e periférico. 

Uma doença extremamente grave, mas que já existe tratamento fora do país e que oferece grandes resultados e em alguns casos até a cura. A Polônia já se dispôs a receber nosso Felipinho para iniciar o tratamento de terapia genética AAV2-hAADC no hospital Brodnowski, nos arredores de Varsóvia. 

Devido ao alto custo da cirurgia e por não termos condições para arcar com o valor resolvemos iniciar a campanha “Ajude o Felipe Emanuel” através de uma Vakinha online. 

Outro grande problema, além do valor é o tempo, as chances de cura e os resultados do tratamento são reduzidos com o passar do tempo, por isso cada dia é muito importante, caso não possa doar um valor nos ajude divulgando para seus amigos a história do Felipe Emanuel. 

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022