Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude o Cris a fazer a imunoterapia
Saúde / Tratamentos
Porto Alegre / RS

Ajude o Cris a fazer a imunoterapia

ID: 5338803
Meu nome é Kelly Ouriques Krauser, sou esposa do Cristiano da Silva, paciente oncológico desde 2016. Inicialmente o obtivemos o diagnóstico em 2016, CA de rins em estágio IV, realizando cirurgia de nefrectomia total do Rim esquerdo. No en ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 06/02/2025

Meu nome é Kelly Ouriques Krauser, sou esposa do Cristiano da Silva, paciente oncológico desde 2016.

Inicialmente o obtivemos o diagnóstico em 2016, CA de rins em estágio IV, realizando cirurgia de nefrectomia total do Rim esquerdo.

No entanto em 2018, houve recidiva da doença no retroperitônio, nesse momento iniciamos tratamento com o Sibutinibe (Sutente), em 2021 mesmo com o tratamento houve progressão da doença, o que nos levou a segunda cirurgia, com retirada de diversos linfonodos.

Já em 2023, a doença voltou mais agressiva, com tumor infiltrando no intestino, que nos levou a terceira cirurgia, essa cirurgia teve complicações, levando a uma quarta cirurgia para colocação de bolsa de colostomia e 29 dias de internação para uso de antibióticos.

Após a alta iniciamos o tratamento com Pazopanibe, até setembro de 2024, quando houve nova progressão da doença, em outubro de 2024 iniciamos o tratamento com Everolimus, que fizemos apenas por dois meses, devido ao cancelamento do plano de saúde dele pela empresa na qual ele trabalhava (está afastado pelo INSS, estamos na justiça tentando reestabelecer o plano, mas a empresa descumpriu a ordem judicial).

Sendo assim desde que recebemos a notificação de cancelamento do plano fomos atrás do SUS, na esperança de não ficarmos sem tratamento.

Ocorre que, para o tipo de câncer que o Cris tem os únicos tratamentos disponíveis pelo SUS, são os que ele já utilizou e houve progressão de doença, não sendo mais viáveis para ele.

Deste modo, o oncologista dele receitou Ipilimumabe + Nivolumab, medicações de alto custo, que só é possível conseguir via judicial, nós entramos com o processo judicial em novembro de 2024 e o pedido liminar foi negado (processo nº 5057988-42.2024.4.04.7100 - justiça federal do RS).

Não obstante, precisamos salientar que devido à falta de tratamento a doença vem se agravando, com metástases pulmonares, no fígado, cervical e retroperitoneais, precisando ser internado duas vezes no último mês para procedimento de drenagem pulmonar.

Deixo o meu contato, qualquer dúvida posso enviar toda a documentação pertinente Kelly - 51 994002700, a chave p1x também é nesse mesmo número.

Se você sentir de ajudar, Deus abençoe grandemente a vida de cada um de vcs. Se não tiver como ajude compartilhando a nossa história, para que possamos alcançar o maior número de pessoas.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 11.896,64
de R$ 175.000,00
Corações Recebidos
110
Apoiadores169
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.