Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude o Instituto Círculo TEAmo

ID da vaquinha: 1510331
Ajude o Instituto Círculo TEAmo
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 140,00
de
Meta
R$ 250.000,00
Apoiadores
2
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Nós somos o Instituto Círculo TEAmo! Nosso grupo nasceu na cidade de Nova Prata, Rio Grande do Sul, a partir da iniciativa de mães de crianças autistas. 

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é uma condição caracterizada pelo déficit na comunicação e interação social e no comportamento, diagnosticado por meio de movimentos repetitivos e interesse restrito. 

A criança ou adulto pode apresentar um quadro leve, moderado ou grave, com doenças ou condições associadas, como deficiência intelectual e epilepsia. 

Após o diagnóstico, os pais são orientados a realizar diversas terapias com os filhos com autismo. Atividades como psicopedagogia, equoterapia, musicoterapia, teatro e fonoaudiologia são muito importantes para que a criança autista desenvolva as suas capacidades motoras, intelectuais e de socialização da melhor maneira possível. 

Dessa forma, essas crianças poderão tornar-se adultos independentes, plenos de suas capacidades. 

A oferta dessas terapias é restrita e também inacessível para muitas famílias. A escola regular muitas vezes não consegue dar conta das necessidades específicas dessas crianças. Além disso, o deslocamento constante para a realização das terapias pode reduzir a eficácia do tratamento.

Queremos construir um centro especializado para o tratamento do autismo e desenvolvimento das crianças na cidade de Nova Prata (RS) e região. Para isso, precisamos muito do seu apoio!

Para saber mais:

www.facebook.com/circuloteamo

www.instagram.com/circuloteamo

Para ler a história em quadrinhos na íntegra, acesse o link:

https://issuu.com/circuloteamo/docs/quadrinhos-circulo-teamo

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.