Cover casal
Thumb img 20160214 083431572 hdr

Vakinha de
Vanderlei Manente Scotti
São José/SC

Ajudem o casal de ciclistas franceses a continuar sua viagem

ID da vaquinha: 90434

Copiar url:

Objetivo
R$ 10.000,00
Arrecadado
R$ 3.070,00

Um casal de ciclistas franceses largou tudo e saiu atrás de um sonho: dar a volta na américa do sul de bike. Após milhares de km pedalados, em SC, foram atacados por um grupo, tiveram bikes roubadas, foram espancados e a mulher estuprada. A comunidade ciclista de SC está se juntando para ajudá-los a recuperar, se não a dignidade, ao menos parte dos seus pertences. Para isso criamos esta Vaquinha.

Criada em
18/10/2016
Encerra em
31/10/2016

O motivo dessa vaquinha é por pura solidariedade. Na última semana um casal de franceses, que está dando a volta ao mundo de bike, passou pelo maior pesadelo de suas vidas. Eles passavam pela região da grande Florianópolis e tiveram todos os seus pertences roubados enquanto acampavam, foram espancados e a mulher covardemente violentada (links para matérias na imprensa abaixo). O objetivo é arrecadar fundos para que eles possam dar continuidade a sua viagem e, apesar da violência pela qual passaram, tentar marcá-la como uma experiência de vida positiva, e não encerrá-la desta forma abrupta, carregada de sentimentos ruins. Este é um desejo deles, então vamos nos unir e tentar ajudá-los a realizar este sonho. Nós pedalamos e se não nos ajudarmos, ninguém irá. Hoje eles estão hospedados pelo policial militar que prestou o primeiro atendimento ao casal. Ambos permanecem na cidade auxiliando a polícia na investigação do crime.  Neste período, algumas ações solidárias foram feitas com o objetivo de ajudá-los a recuperar a dignidade e os bens materiais perdidos (link para vídeo abaixo). Na próxima quinta-feira (20/10) também será realizado um pedal solidário com foodtruck na chegada e os valores arrecadados revertidos para o casal (link para o evento abaixo). VAMOS AJUDÁ-LOS  A REALIZAR O SEU SONHO DE CONTINUAR A VIAGEM  PRESTANDO UM GESTO DE SOLIDARIEDADE E TENTANDO MUDAR A IMAGEM QUE IRÃO LEVAR DO BRASIL Ps1.: Não importa a quantia, qualquer valor doado será muito bem vindo. Ps2.: 100% dinheiro arrecadado será utilizado para compra dos equipamentos a preço de custo junto aos lojistas da região e o restante entregue ao casal para que não precisem passar por situações perigosas como esta durante o restante da sua viagem. Ps3: A identidade dos franceses foi ocultado por motivos óbvios da violência contra a mulher e para preservar a privacidade de ambos  Notícias na imprensa: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/10/casal-de-turistas-da-franca-e-atacado-e-mulher... http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/10/policia-divulga-imagens-de-bicicletas-de-franc... Ações solidárias: https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=GGo2ztaaJXU&app=desktop https://www.facebook.com/events/828893637214005/

Novidades (0)

Quem ajudou (55)

  • Thales Nunes
    em 31 de Outubro de 2016

  • Marcos de Xerez
    em 23 de Outubro de 2016 diz: Que voces consigam superar este horrível momento. Nós brasileiros pedimos desculpas. Que vocês possam entender que aqueles criminosos não nos representam. Bon voyage, continuer à pédaler et bonne chance!

  • Alexandre Machado
    em 23 de Outubro de 2016

  • Luiz Inacio Wagner
    em 22 de Outubro de 2016

  • Ricardo Sargaço
    em 22 de Outubro de 2016

  • Caroline Barba
    em 22 de Outubro de 2016

  • Sueli Demarchi
    em 22 de Outubro de 2016 diz: Lamentável :( Mas esperamos que a solidariedade seja maior que a tristeza por estes acontecimentos...

  • Almir Pinho
    em 21 de Outubro de 2016

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.