
Olariê, baixinhes!
Todo mundo tá feliz?
Desde 2018, nós do bloco Lua de Crixtal saímos pelas ruas de Belo Horizonte levando muita alegria para quem nos acompanha.
Através do universo da Xuxa e da ludicidade do circo, convidamos nosso público a conectar com suas crianças interiores!
E é nesse clima de respeito, alegria e diversão que falamos sobre inclusão e diversidade!!! Brincando, a gente aprende bastante!
No bloco Lua de Crixtal a rainha dos baixinhos é Cristal Lopes (mulher preta trans periférica) que, junto com a porta estandarte Juhlia Santos (mulher preta trans), traz o questionamento sobre a representatividade das pessoas pretas e trans. A bateria, banda e circo são representados por pessoas LGBTQIAP+, neurodiversas, gordas, não brancas. E, como a diversidade é sim a nossa prioridade, temos pessoas “padrãozinho” por aqui também!!!
Mas, infelizmente, em 2023 estamos correndo o risco de não conseguir colocar nosso bloco na rua. Não fomos aprovados no Edital da Belotur e ainda não temos qualquer tipo de patrocínio financeiro.
Contamos com o apoio de nossa bateria Xocante que adquire produtos da nossa lojinha mas isso não tem sido o suficiente.
Para colocar esse projeto na rua precisamos de verba para arcar com os custos do trio e decoração, bombeiros, cordeiros e água para nossa bateria e artistas. Isso falando somente do básico para conseguir estar na rua com segurança, garantindo que nossa bateria e artistas estejam hidratades tocando por horas debaixo do sol e com uma estrutura de som que permita que a nossa música alcance minimamente o público...
Estamos contando com apoio da *CUT*, que irá oferecer seu trio por um valor mais acessível do que os demais trios disponíveis no mercado e da *Viva Bossa Brasil* que vai oferecer o figurino pra a nossa rainha.
Por isso resolvemos abrir essa vakinha e contamos com a ajuda de vocês!
Vamos juntes nessa? Esperamos que siiiim!