Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude o Bidu

ID da vaquinha: 671225
Ajude o Bidu
Patrícia Mendonça Moreira penna
Montes Claros / MG
63%
Arrecadado
R$ 4.440,40
de
Meta
R$ 7.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Oi pessoal, este é o Bidu, achamos ele abandonado em um lote na cidade de Montes Claros no dia 16 de julho, muito fraco e debilitado, tudo indica que foi espancado. No mesmo dia ele foi levado para um hospital veterinário, estava praticamente morto, apresentava lesões por todo o corpo, principalmente na cabeça. Uma corrente de ajuda foi iniciada e recebemos doações de vários anjos, fizemos rifas, etc; possibilitando assim que o Bidu ficasse internado por cerca de 20 dias tratando esses primeiros sintomas. Ele teve uma melhora significativa e tivemos que tirá-lo do hospital, pois os recursos financeiros foram acabando. Hoje o Bidu está em um lar temporário. Inicialmente pensamos que o quadro do Bidu fosse desidratação e anemia, além das feridas, mas com o passar do tratamento fomos percebendo que ele não andava e que tinha algo de errado principalmente com o pescoço (pois ficava somente em uma posição) com isso foram feitos exames de raio x para detectar possíveis lesões.  E assim foi detectada uma fratura na asa do atlas. Levamos então o Bidu para um veterinário ortopedista da Faculdade Funorte de Montes Claros, Dr Raul, para termos um diagnostico mais preciso do caso. No entanto, com os exames feitos aqui em Montes Claros não é possível visualizar precisamente o caso dele para indicar o tratamento ideal ou ate mesmo uma cirurgia, teríamos que fazer uma ressonância e aqui na nossa cidade não tem, apenas em Belo Horizonte.

Por isso precisamos da ajuda de TODOS para que possamos levar o Bidu ate Belo Horizonte e fazermos esse exame e muito provavelmente uma cirurgia. Os custos ficam em torno de $7.000,00 (transporte, ressonância e cirurgia). Ajude o Bidu! Visite a página dele no Instagram (onde as contas serão prestadas) - https://www.instagram.com/amigosdobidu2019/

 

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020