Cover ultra2
Thumb pedro e mih

Vakinha de
michele hortelan
Foz do Iguaçu/PR

Ajude o bebê do Pedro e da Michele a viver!

ID da vaquinha: 487885

Copiar url:

Objetivo
R$ 18.000,00
Arrecadado
R$ 13.390,00
$ contribua

A ultrassonografia no nosso bebê mostrou uma megabexiga, causada pelo fechamento da válvula da uretra posterior, a cirurgia de correção não é feita intrauterina, mas existe um cateter que se coloca na bexiga do bebê que faça com que a sua urina saia da bexiga e vá para a bolsa, formando assim o líquido amniótico da bolsa. Sendo assim precisamos colocar este cateter o quanto antes.

Criada em
01/03/2019
Encerra em
20/04/2019

** HOUVE UMA A ALTERAÇÃO DE VALORES POR PARTE DO HOSPITAL, POIS O PROCEDIMENTO DE COLOCAÇÃO DO CATETER SERÁ FEITO EM CENTRO CIRURGICO,  O QUE DEIXOU NOSSO OBJETIVO MAIS DISTANTE, MAS TENHO CERTEZA QUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!  NO FACEBOOCK E WHATS ESCLAREÇO MELHOR COM FOTOS DO ORÇAMENTO! OBRIGADA POR TODA COLABORAÇÃO, DEUS ABENÇOE A TODOS! **

 

Realizamos a ultrassonografia de 12 semanas, para verificar a medida de translucência nucal e ossos nasais, nesse exame foi verificado uma megabexiga no bebê. Após consulta com dois especialistas em cirurgia fetal, foi indicado que realizassemos uma punção na bexiga para colher a urina e verficar se havia funcionamento renal do bebê, caso não houvesse não haveria porque prosseguir com procedimentos. Na segunda dia 25/02 realizamos a primeira punção da bexiga do bebê, onde realizamos a descompressão da mesma, o médico deu três dias para que retornassemos e verificassemos se a válvula da uretra havia voltado a funcionar, pois era uma possibilidade após o procedimento. A válvula não estava funcionando mas a bexiga estava cheia novamente, então tivemos que descomprimir ontem novamente na data de 28/02.

O meu bebê tem fechamento da válvula posterior da uretra, sendo assim a urina se forma nos rins, desce até a bexiga, mais não consegue ser expelida para o meio externo, o que causa o enchimento da bexiga causando a então conhecida "megabexiga", isso causa a compressão dos órgaõs do bebê, e a partir de 17 semanas ele precisa da urina para formação do líquido aminiótico, sem este líquido e com a compressão dos órgaõs do bebê ele pode entrar em sofrimento fetal e não resistir.

Sendo assim, existe um cateter que é inserido na bexiga do bebê faz comunicação com a bolsa e este problema está resolvido até o nascimento da criança, onde deverá ser realizado outro procedimento de abertura da uretra da criança.

 

Nos ajude a ter o Pedro Junior, pois ele está lutando muito pela sua vida e nós não iremos desistir dele.

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (166)

  • Andriele
    em 25 de Março de 2019

  • anônimo
    em 18 de Março de 2019

  • anônimo
    em 12 de Março de 2019

  • Luciano de Andrade
    em 11 de Março de 2019

  • anônimo
    em 10 de Março de 2019

  • Fernando Lima
    em 09 de Março de 2019

  • PRISCILLA HIGASHI
    em 08 de Março de 2019

  • Leidy Oliveira
    em 08 de Março de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.