Ajude o Angelo

ID da vaquinha: 285957
Ajude o Angelo
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 9.064,00
Apoiadores
3
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O Angelo é um jovem de 17 anos que, como outro qualquer da sua idade, gosta de videogame, séries, filmes, acordar tarde e dormir mais tarde ainda. É campeão de xadrez e fã da Marvel Comics. Está no terceiro ano do ensino médio de uma escola pública (EEEM Morada do Vale I, Gravataí - RS), é bom na matemática, na lógica, apaixonado pelo inglês e sua figura de linguagem preferida é a ironia. Já está organizado para fazer o ENEM e o vestibular proximamente, ainda que em dúvida entre o inglês e o jornalismo.

Por outro lado, o Angelo não é como outro jovem qualquer. Desde seu nascimento vem percorrendo um caminho cheio de dificuldades. Ele tem artrogripose múltipla congênita o que causa, entre outros problemas, a limitação dos movimentos de todas as suas articulações. Isto faz com que ele necessite de ajuda para quase tudo que tenha que usar seus membros (locomover-se, alimentar-se, etc.).

Seu sonho é ter uma cadeira motorizada. Ficar dependendo de alguém uma vida inteira não agrada a ninguém, menos ainda quando se é um adolescente e está construindo sua personalidade. E para o seu crescimento pessoal um razoável grau de independência para aprender a ser adulto é fundamental.

Sua família é de baixa renda. A mãe, uma guerreira que se desdobra em cuidados e atenção, recebe um benefício pequeno para as demandas de um filho com estas necessidades. Se ela trabalha não pode atender ao Angelo. O SUS e outros órgãos sociais não fornecem este tipo de cadeiras de rodas. 

Por isso, o Angelo precisa da sua ajuda. A cadeira motorizada que se adapta as suas condições custa mais de nove mil reais. A solidariedade é a ação de dar sem receber nada em troca, mas recebe algo sim: a gratidão do Angelo e da sua família. Você pode ter certeza que fará um jovem lutador um pouco mais independente e mais feliz e isto vale a sua generosidade.

Qualquer colaboração será bem-vinda.

Autonomia para o Angelo!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021