Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude o Amor-Exigente de Porto Alegre

ID da vaquinha: 981276
Ajude o Amor-Exigente de Porto Alegre
CLAUDIO NERO LUGO
Porto Alegre / RS
12%
Arrecadado
R$ 2.390,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 A APAEX - Associação Porto-Alegrense de Amor-Exigente é uma instituição sem fins econômicos, dirigida e operacionalizada totalmente por voluntários.  www.apaex.com.br  Facebook: "Apaex Amor-Exigente"    (51)98559-3338  e 3225-2768  apaex@apaex.com.br

É filiada à FEAE - Federação de Amor-Exigente  www.amorexigente.org.br

Presta serviços de interesse público gratuitamente, informando, orientando e apoiando mudanças comportamentais para a pessoa, a família e educadores, com o objetivo de prevenir e recuperar perdas decorrentes de: - Comportamentos compulsivos, não saudáveis, inaceitáveis, agressivos e antissociais;- Dependências da personalidade;- Dependências de álcool e outras drogas.

Em sua sede (local alugado) à Av. Borges de Medeiros 453, Conj. 113, Centro Histórico de Porto Alegre, RS, oferece serviços tais como:- Psicoterapia individual em parceria com psicólogos;- Orientação e literatura com base no método Amor-Exigente, informação sobre Grupos de Apoio de Amor-Exigente, rede pública de saúde, e Comunidades Terapêuticas;- Cursos e treinamento para prevenção primária na família e na escola;- Produção de artesanato visando a autossustentabilidade e geração de renda para recuperandos;

Em salões externos emprestados e locados oferece Grupos de Apoio de auto e mútua ajuda pelo método Amor-Exigente, com cinco reuniões semanais de duas horas, para familiares interessados na recuperação e para os próprios recuperandos.

Só nos últimos 18 anos mais de 20 mil famílias foram apoiadas pela APAEX. Em geral uma família comparece às atividades de apoio durante um ano. Outras permanecem por cinco, dez ou mais anos, tornando-se voluntários.

A APAEX sustenta suas atividades com a venda de artesanato e com as contribuições espontâneas das pessoas atendidas.

Desde meados de março a sede teve que fechar as portas e todas demais atividades foram interrompidas devido ao isolamento social imposto pelo governo para prevenção da COVID-19.  Interrompeu-se de repente a entrada de recursos financeiros.  Mas os compromissos de aluguel, telefone, energia elétrica, internet continuam sem interrupção.

Durante o isolamento social continuamos prestando apoio precário de casa, por telefone e pela Internet.

A estrutura da sede e de apoio à prevenção e recuperação precisa ser mantida até o retorno da normalidade. Por isso precisa do apoio financeiro de todos que já se beneficiaram com esse trabalho ou que com ele simpatizam.

A sobrevivência da Associação e da sua prestação de serviços depende da gratidão e da generosidade da sociedade neste momento.  Precisamos urgente da sua colaboração e da divulgação dessa vaquinha para a sobrevivência da APAEX.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020