
A situação em Gaza é desesperadora. Além dos 250.000 civis mortos pelos ataques israelitas desde 2023, as pessoas estão morrendo também de fome. Crianças e idosos morrem todos os dias às centenas por falta de alimento. Mães de família vão para as filas de doação de alimento e saem sem nada, de panelas vazias. Médicos param o atendimento nos poucos hospitais que restam porque eles mesmos já não têm o que comer. Falta até mesmo água para as pessoas beberem, o que é agravado pelas altas temperaturas nesta época do ano.
Israel tem violado diversas leis internacionais e mantido a Faixa de Gaza sob um cerco ilegal e ilegítimo. Diversos governos pelo mundo têm se manifestado contra isso, mas até agora nada foi feito de concreto. Em razão disso, nós, milhares de cidadãos de diversos países, sensibilizados por essa situação alarmante, resolvemos nos mobilizar.
Estamos organizando uma viagem de centenas de apoiadores, que deixarão portos do Mediterrâneo em flotilhas e navegarão até a costa de Gaza, levando alimentos, água potável, remédios, alento e solidariedade para essas pessoas massacradas pela fome e pelo desespero.
Pedimos o seu apoio na forma de doação financeira para que essa viagem aconteça. Qualquer valor é importante e será usado tanto para comprar suprimentos para a população de Gaza quanto para viabilizar a viagem em si.
Por uma Palestina sem fome e sem guerra!