
Na madrugada do dia 1º de janeiro, a felicidade tomou conta de mim. Depois de tanto esforço e tantas dificuldades, finalmente consegui conquistar um valor que me permitiria realizar alguns dos meus maiores sonhos. O dinheiro que eu tinha já representava uma esperança renovada. Era para pagar algumas contas, para dar entrada em uma moto que me permitiria viajar pelo Brasil, capturando histórias de pessoas e lugares invisíveis à sociedade – tudo parte de um projeto social que eu sonho em realizar, sempre com a fotografia como ferramenta para conectar as pessoas.
A fotografia para mim não é apenas um trabalho. É uma paixão, minha missão e, de certa forma, uma extensão do meu corpo. É a maneira com a qual me conecto com o mundo e compartilho tudo o que vejo. O valor que eu tinha em mãos era para dar o primeiro passo no meu futuro, para investir em equipamentos novos, em um notebook que realmente pudesse me ajudar a trabalhar com mais qualidade, proporcionar uma entrega melhor ainda
Mas, naquele momento de tanta esperança, tudo desabou. Num piscar de olhos, perdi o que tanto lutei para conquistar: o dinheiro, meus equipamentos, minhas fotos, que estavam cheias de histórias e significados. Não foi um assalto. Foi um infortúnio, um erro que me deixou completamente devastado.
Naquele instante, eu estava parado na estrada, a mais de 60 km de casa, preso em um surto de desespero que parecia não ter fim. A sensação de impotência foi esmagadora, como se tudo o que eu construí tivesse desaparecido de uma vez, sem explicação. Não conseguia processar o que estava acontecendo, e aquele momento foi, sem dúvida, um dos mais difíceis da minha vida.
Agora, estou tentando me reerguer, aos poucos, e sei que não posso desistir. A fotografia, meu sonho e minha paixão, me chama de volta. É por isso que criei essa vakinha solidária, para tentar recuperar tudo o que perdi e, com isso, voltar a trabalhar com qualidade e continuar meus projetos. Quero também voltar a registrar momentos especiais para as pessoas e dar vida a um projeto social que vai transformar vidas, como sempre sonhei.
COMO VOCÊ PODE AJUDAR?Cada ajuda será extremamente importante para o meu recomeço, e, para retribuir, preparei algumas formas de agradecimento:
QUALQUER VALOR FAZ A DIFERENÇA!Sei que nem todos podem contribuir com valores grandes, mas qualquer quantia é de grande ajuda. O importante é que sua contribuição me ajudará a continuar perseguindo minha paixão pela fotografia e, quem sabe, conseguir realizar esse projeto social para pessoas que precisam ser vistas e ouvidas.
Dúvidas ou informações:
Agradeço profundamente a cada um que puder ajudar, seja com uma doação, seja compartilhando essa mensagem. Sua solidariedade é o que vai me ajudar a reconstruir meu caminho, a voltar a trabalhar e a dar vida ao meu projeto.
Com toda humildade e gratidão,Henrique Sales