TRANSA.ATLANTICA DUB
Salve Salve, Carxs Amig@x!
Este Financiamento Coletivo foi criado para realizar o sonho de gravar o primeiro EP do projeto Transa Atlântica DUB, que nasce da parceria do DjPátrida Produtor do selo LadeiraRecords, junto a multi-instrumentista Mo Maiê, de encontro com músicos e produtores do Brasil, do Senegal e do Mali.
O projeto propõe um mergulho no universo do transatlântico negro em fusão com o Dub, um estilo musical que nasceu na Jamaica na década de 1960, tipicamente enfatizado pelas batidas de bateria e de linhas arrojadas de baixo.
O projeto visa a criação de uma caixa sonora com Quatro Mixtapes, com temáticas e sonoridades conectadas pelos fluxos do oceano Atlântico, águas que foram testemunhas da diáspora negra, gerando inigualáveis fusões entre povos e tradições musicais.
As
Este financiamento vai nos ajudar a realizar a gravação da nossa primeira Mix Tape, nesta jornada que começa em Passagem de Mariana (MG), com a parceria do músico e produtor Edson Zacca, no LabPassagem, um laboratório de audio localizado na charmosa Passagem de Mariana (MG), que integra o selo "Na Passagem" e vem se inserindo na nova realidade virtual da produção de discos do mercado internacional, dentro de um ponto de vista autoral, construído através de características e experiências artísticas próprias.
Nestes tempos de violência, medo e terror político-social, Transa Atlântica Dub propõe um respiro, um mergulho de nutrição, propõe abrir caminhos em direção à restauração e repatriação de nosso povo de encontro com nossa mãe Áfrika, ressignificando percursos da diáspora negra em medicina sonora, expandindo diálogos entre músicos do Brasil, Senegal e do Mali, enquanto estímulo à consciência e ao sentimento de pertença ao local onde vivemos enquanto seres humanos, isto é, através do regresso às terras “raízes”, à simplicidade e ao minimalismo de uma forma de vida sustentável que sintoniza o Homem e o lugar que habita – a Terra.
.
.
Aqui você pode conhecer um pouco mais sobre os autores:
Mo Maiê
Musicista, Arte-educadora, artesã de instrumentos musicais africanos e pesquisadora do universo musical do transatlântico afro-ameríndio.
Trabalha a transversalidade das artes, sobretudo nas áreas da música, literatura, vídeo e performance, conectando ancestralidade, arte da terra (land art), novas mídias e tecnologia social.
Desenvolve a rede Terreiro de Griôs, trabalhando a arte educação e a difusão de conhecimento sob o viés da afrocentricidade e da valorização de nossas culturas originárias.
Entre 2004 e 2008 viajou pelo Oriente Médio, Ásia, norte da África e Europa investigando a música e manifestações culturais destes povos.
Em 2011 migra para Salvador (Bahia) a fim de se aprofundar nos fundamentos da música e dança afro-ameríndia brasileira e na tradição da oralidade dos griôs africanos e nordestinos.
Em 2012 realiza o intercâmbio artístico “Tradições musicais Brasil e Marrocos Gnaoua” em Essaouira, no Marrocos, através de Prêmio Música Minas.
Em 2015 concebe o coletivo de mulheres compositoras “Minas da Voz”, realizando a “I Mostra de Arte Autoral de Mulheres Compositoras”, em Mariana.
Em 2016 faz parte da criação do projeto "Djalô. Nomad Music Experience".
Faz parte da Rede Africanidades (Bahia) e do Movimento de Capoeira Angola Mulheres do Mar.
Desde 2016 faz parte da Rede Internacional Sonora de Mulheres Compositoras, onde trabalha na coordenação de cidades no Sonora Hispana e Sonora África.
DJPátrida
Produtor do selo LadeiraRecords, pesquisador e curador de sonoridades regionais Afro Indígena, produtor cultural na região dos Inconfidentes (Minas Gerais), foi DJ e músico residente no movimento de ocupação (Orgânico Imaginário), um dos criadores do Projeto Estilo Chico Rei, que visa o movimento AFROFUTURISMO através das nossas linguagens culturais da nossa região de Ouro Preto MG, já realizou projetos com o Sesc, Festival de Inverno, já ganhou como melhor set o Musica Minas, já apresentou no Reconvexo Latino América (BA) já apresentou no Festival de Inverno do Paraná, já apresentou junto ao Grito do Rock na Favela da Rocinha RJ, e DJ residente nas Festas da Ladeira Produções, está sempre em combustão com a ART Produção em Movimentação…..
Participações especiais dessa Primeira Part do EP
Art Gráfica e Capa Estherfyson Dias
BASS Victor Dias
Guitarra Zacca
Entre Outros Artistas
Ajude nos com qualquer Valor Possivel!!
Capitação:
Capitando 500$ conseguimos Gravar
Capitando 750$ conseguimos gravar e masterizar e mixar o som no estudio
Capitando 1000$ conseguimos gravar e Masterizar e mixar no estudio, conseguimos pagar a art grafica da capa do cd e a prensagem das primeiras copias
capitando 1.500$ conseguimos Gravar e Masterizar no estudio, pagar a art grafica e a prensagem, e prensar em uma midia fisica alternativa, e divulgar em todas as plataformas digitais e criar um clipe com artitas locais.
Possiveis Rencompesas
Ajudando com o Valor de 50$ - você ganha par ingressos para o Lançamento do EP Transa Atlântica na Festa + Amor produzida pela Ladeira Produçoes convida O SoundSystem Pata de Elefante de Ipatinga MG no Sagarana Café Teatro dia 24/11/2018
Ajundando com o Valor de 100$ - Você sera presenteado com o par de ingressos da Festa Lançamento do EP (https://www.facebook.com/events/718301541874666/) mais 2 primeiras prensagens especias em midia fisica do EP
Ajudando com o Valor de 200$- Vamos Presentear você com 2 pares de ingressos para Festa (https://www.facebook.com/events/718301541874666/) Lançamento do EP e 4 primeiras prensagens especias em midia fisica do EP
Ajudando com o Valores Acima dos postados na descrição- Vamos Presentear Você com 5 ingressos para Festa Lançamento do EP( https://www.facebook.com/events/718301541874666/) Mais 5 primeiras prensagens especias do Ep em midia fisica e uma festa para você com o DJPátrida mais uma art Cartaz da Capa autografada pelos artistas
ASE
Agradecemos qualquer colaboração e parceria
+AMOR
AMÉM< SARAVA>ASÈ