
Oi eu sou a Letícia.
Tudo bem?
( Vai ser um texto grande, mas vale a pena, eu garanto)
Para começar essa Vakinha preciso iniciar pela história do cara que me motivou estar aqui, literalmente.
O Luiz veio de uma família simples, com 6 anos de idade já começou a trabalhar na roça com seu pai, pois era o irmão mais velho de uma família de 5 irmãos. Eu obviamente vim a conhecer ele muito mais tarde, sempre que escuto a mãe dele contando a historia dele, ela se emociona e quem estiver ouvindo também.
Com mais ou menos 18 anos ele trabalhava em uma madeireira e fazia um curso de locutor para radio ( um sonho para mudar de vida), na época ele foi descarregar uma carga e uma das madeiras escorregou, batendo na garganta dele, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência e o médico disse que ele não voltaria mais a falar. Após um ano em silencio, ele conseguiu recuperar a voz de forma rouca, porem ser locutor já não era mais uma opção.
Foi então trabalhar como ajudante de eletricista, em um dos serviços, tinha uma vidraçaria também realizando instalações no local. É aqui que começamos.
O dono da vidraçaria pediu ajuda do Luiz para terminar de instalar alguns vidros e pagaria um valor pela ajuda, ele topou. O dono percebeu que ele tinha talento e o contratou.
Desde sempre ele teve uma cabeça de empreendedor e cresceu muito rápido na empresa. Resolvendo assim sair e montar sua própria vidraçaria, Começou com uma porta pequena em um barracão que construiu ao lado de casa. Logo cresceu e pode comprar uma das maiores vidraçarias da cidade, junto com um socio e assim cresceram. Até o sócio mostrar que era de má índole e fazer tanto mal pra ele e sua família, a ponto deles terem que dormir fora de casa, na casa dos pais do Luiz ( pois ele nessa epoca ele tinha uma esposa e dois filhos pequenos), essa epoca foi marcada por um epsodio onde o socio passou de madrugada na frente da casa da mae do Luiz e deu um tiro na parede. Esse sócio acabou de envolvendo com diversas coisas erradas na vida e fugiu do Brasil. A empresa construída mais um vez por um sonho , veio a falir.
A divida da empresa teve que ser bancada inteira pelo Luiz. Que teve mais uma vez que recomeçar do 0.
Chegando ate onde estamos hoje, quando o Luiz começou a crescer no vidro ele sempre se imaginou tendo uma distribuidora de Chapas, sendo fornecedor de vidros para as vidraçarias.
E conseguimos chegar até aqui, porem infelizmente com as mudanças bruscas de mercado, hoje estamos novamente chegando numa fase de escolher o que fazer com a empresa, alguns clientes sem conseguir nos pagar por dificuldades e passamos por um período financeiramente delicado.
Eu fiz questão de contar a historia do Luiz, pra mostrar o quanto eu admiro ele e o quanto ele é uma pessoa que batalha, eu nunca escutei ele reclamar de nada que passou, aqui tem apenas alguns fatos. Mas eu realmente gostaria de fazer algo para ajudar ele a virar essa chave e transformar esse sonho em realidade finalmente. Hoje empregamos mais ou menos 11 pessoas e automaticamente ajudamos 11 famílias e seria extremante difícil ver mais um sonho sendo destruído.
Além do financeiro, não gostaria de causar mais nada no psicológico do Luiz.
Então deixei meu orgulho de lado, baixei a cabeça e resolvi vir aqui pedir ajuda, pois acredito que juntos somos melhores. Hoje estou aqui pedindo pela empresa, mas principalmente por ele, que é pessoa mais forte que eu conheço, é referencia no ramo que trabalha, não tem medo de fazer acontecer, ajuda todo mundo como puder e acima disso tudo é meu pai.
Confesso que ta difícil escrever aqui sem me emocionar. Estou tendo que digitar em etapas.
Eu coloquei o valor total que precisamos nesse momento, mas claro que todo dinheiro que entrar faremos estratégias financeiras e ergueremos tudo que for possível aqui.
Ele não faz ideia que estou fazendo isso, mas senti no coração que devia, então fiz.
Caso queiram saber mais sobre a empresa ou sobre ele, podem me mandar mensagem no whats, meu numero é o (41)99633-6363.
Gratidão e fiquem com Deus.