
Eu sou o Diácono e professor George Castro. Em dezembro de 2024, comecei a ter sensações de extrema fome, sem fazer relação com qualquer tipo de doença. Normal sentir fome.
Em fevereiro de 2025, depois de queixar-me de alguns incômodos gastrointestinais e perda de peso excessiva, procurei a ajuda médica. Entre consultas e exames, veio o diagnóstico: Estava com câncer de estômago.
Sem plano de saúde, iniciei o tratamento na rede pública, corri atrás de oncologista, cirurgião...
A cirurgia de gastrectomia total foi realizada em março, um mês depois do diagnóstico. Correu tudo bem, a cirurgia foi um sucesso. Devido intercorrências, passei 36 dias internado no Hospital Universitário. Tive alta em 24 de abril.
A partir de então iniciaria segunda etapa do tratamento, a quimioterapia. E assim fiz. A primeira quimio foi realizada no Hospital Geral, hospital público de referência ao tratamento do câncer no Estado do Maranhão.
Após a primeira quimio foi realizada uma tomografia, onde foram encontrados linfonodos aumentados, na região da cirurgia.
Fiz mais consultas, e me foi solicitado um PET CT, e tivem a notícia do avanço da doença: Metástase.
O tratamento agora não é mais unicamente quimioterápico, terei que partir para um tratamento mais eficaz... Um tratamento conjunto: quimio + imunoterapia, este último oferecido apenas na rede particular, que porém, graças as orações dos irmãos e irmãs, já estou fazendo pelo SUS.
No entanto, necessito manter o custeio dos exames,medicamentos e suplementos, que tem altio custo, de aproximadamente 10 mil reais no mês em que preciso fazer o exame PET CT.
Por esse motivo, recorri a esta vaquinha, como um pedido de socorro.
Continuem rezando por mim e minha família. Deus abençoe e recompense a sua generosidade.
Fraternalmente,
Diácono e professor George Castro
Arquidiocese de São Luis do Maranhão.
Obs: O valor apresentado, é o cálculo para um ano de tratamento acrescentado o percentual 6,4% e demais taxas cobradas pela plataforma vakinha.com.br.