
Então, pessoal!
Eu sou mãe do Isaac Emanuel, ele é uma criança de 2 anos, somos de João Monlevade, MG, e ele foi diagnosticado com uma doença renal crônica em estágio avançado. Ele necessita de hemodiálise 3 vezes na semana (segundas, quartas e sextas-feiras). Nossa cidade não tem um polo de hemodiálise infantil, por esse motivo temos que viajar em torno de 220 km para cada sessão do tratamento. O transporte é custeado pela prefeitura, mas infelizmente não temos ajuda com os gastos de alimentação durante as viagens.
Saímos de casa às 03:30 para chegar em Belo Horizonte às 06:00, horário em que é iniciada a hemodiálise. Permanecemos no hospital em tratamento até às 11:00, só assim retornamos para casa, chegando na nossa cidade por volta das 13:30. Além disso, o Isaac requer uma série de cuidados especiais. Por exemplo, ele precisa de fisioterapia porque ainda não anda. Decorrente da doença renal, ele também desenvolveu uma doença mineral óssea grave que causa atraso para andar. Pelo SUS, conseguimos uma sessão por semana, o que não é suficiente para o desenvolvimento dele. Precisamos custear mais sessões durante a semana.
O Isaac também está abaixo do peso e estamos aguardando a colocação da sonda de gastrostomia para ele conseguir ganhar peso e, assim, chegar ao tão esperado transplante renal. Criamos essa vaquinha com o intuito de conseguir ajuda para custear um tratamento digno que ele merece, tendo em vista que ele não recebe o benefício que seria de direito, mas foi negado pelo INSS três vezes.
Temos nossa página no Instagram, onde tem um pouco mais da história dele em detalhes, e também um portal de transparência para evitar qualquer tentativa de golpe. Dessa maneira, tudo que conseguimos arrecadar com a vaquinha será prestado contas nesse portal de transparência.
Conto com a ajuda de vocês para conseguir, juntos, proporcionar para ele um tratamento justo e a qualidade de vida que ele merece.