Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude no tratamento de câncer do Jimmy
Animais / Pets
Belo Horizonte / MG

Ajude no tratamento de câncer do Jimmy

ID: 4580214
Oi, eu sou a Aline e esse rapaz bonito da foto é o Jimmy. Jimmy é um gato muito dócil, carinhoso e esperto. Foi resgatado na rua quando ainda era filhote e está comigo há mais de 10 anos.Há um tempinho, o Jimmy apresentava um crescimento no ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 19/03/2024

Oi, eu sou a Aline e esse rapaz bonito da foto é o Jimmy. Jimmy é um gato muito dócil, carinhoso e esperto. Foi resgatado na rua quando ainda era filhote e está comigo há mais de 10 anos.

Há um tempinho, o Jimmy apresentava um crescimento no lado esquerdo do focinho que, no começo, acreditávamos se tratar de algum machucado simples. Ele convive com dois outros gatos e se coça bastante, então pensamos nas possibilidade mais simples primeiro. Até veterinários olharam esse carocinho no começo e não acharam que se tratava de nada grave.

Porém, desde dezembro, houve um aumento muito grande no tamanho dessa massa, chegando a crescer dos dois lados do focinho. Em janeiro foi feita uma biópsia e dela veio o diagnóstico de sarcoma.

Desde então, Jimmy passou por alguns exames e três profissionais diferentes, até que no dia 13/03 foi feita a cirurgia para a remoção do tumor e uma sessão de eletroquimioterapia. O procedimento não poderia ficar pra depois, porque o tumor já estava crescendo a ponto de atrapalhar um pouco a respiração dele.

Foto do Jimmy na internação, após fazer a cirurgia de remoção do tumor e eletroquimioterapia

Ele agora está em casa, em recuperação, sendo alimentado e medicado por sonda. É possível que ele ainda precise de outra sessão de eletroquimioterapia, mas estamos aguardando o resultado dos próximos exames.

Até o momento, todo o tratamento custou R$6.846,00 (além do custo com anti-inflamatórios que ele tomou quando achamos que o problema era bem mais simples e transporte para as consultas e exames, que eu não sei exatamente o valor). Caso ele precise de mais uma sessão de eletroquimioterapia, os custos totais provavelmente chegarão a 10 mil reais.

Boa parte dos custos até agora foi paga com dinheiro emprestado, e a outra parte foi paga no crédito. Estou desempregada e com a evolução do quadro dele acontecendo tão rápido, o tratamento não poderia ficar pra depois e eu não tive tempo de tentar me planejar pra isso. Por isso, resolvi criar a vaquinha e vir humildemente pedir a ajuda de vocês.

Qualquer contribuição e compartilhamento será de grande ajuda! Eu e Jimmy agradecemos. ♥

 

Atualização (16/04/24):

Como efeito da eletroquimioterapia, houve a necrose da região onde ela foi feita e ele acabou perdendo o nariz e uma parte do lábio. Por causa disso, ele ainda não se adaptou a se alimentar sozinho e continua sendo alimentado por sonda, mas está se recuperando aos poucos.

No dia 26/03, fizemos um retorno à clínica para conversar sobre os resultados dos exames do Jimmy e o exame histopatológico indicava que o câncer era um sarcoma de grau III. Por isso, após um hemograma para ver os níveis de uréia e creatinina, foi indicado que começasse também o tratamento com quimioterapia.

Ele vai precisar de pelo menos quatro sessões de quimioterapia, além de fazer um novo hemograma após cada sessão para ter certeza que os níveis de creatinina e uréia continuam normais. As sessões são feitas com intervalos de 3 semanas entre elas, então vai demorar mais alguns meses.

O valor da vaquinha foi atualizado com os gastos até agora (com medicação, nebulizador, uma internação e procedimento para abrir o nariz dele porque ele não conseguia respirar), após a eletroquimioterapia. Até o momento os gastos estão em R$8766,10.

Mais uma vez, toda ajuda é bem vinda. Obrigada!

 

Atualização (29/07/24):

O Jimmy se recuperou bem da cirurgia e fez quatro sessões de quimioterapia. Essa é uma foto dele na semana passada, com o nariz bem cicatrizadinho.

Ele começou o tratamento com quimioterapia em casa, que deve ser feito até janeiro, mas quando fizemos o último hemograma e perfil renal, os níveis de ureia e creatinina estavam alterados. Além disso, o último ultrassom dos rins mostra um problema crônico renal e ele perdeu um pouco de peso recentemente, que pode ter a ver com o problema nos rins.

Hoje foi feito mais um exame de sangue, para ver se os níveis de ureia e creatinina continuam tão altos. Por enquanto, a quimioterapia em casa foi interrompida.

O valor total das despesas até o momento já passou dos R$11.000,00, com as sessões de quimioterapia, consulta com nefrologista, exames de imagem e de sangue e a medicação da quimio em casa, que precisa ser manipulada. Então, mais uma vez, atualizei o valor da Vakinha e qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigada!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 1.725,00
de R$ 10.000,00
Corações Recebidos
37
Apoiadores15
Outras histórias também precisam de você!