
VENHO RELATAR UM POUQUINHO DA MINHA HISTÓRIA.
EM 07/2013 COMECEI A SENTIR DORES ABDOMINAIS DIFUSAS E QUEIMAÇÃO EM BAIXO VENTRE, MINHA URGÊNCIA E FREQUÊNCIA URINÁRIA AUMENTAVA A CADA DIA, EU URINAVA 40 VEZES POR DIA. NESTA ÉPOCA EU TRABALHAVA HÁ 55 KM DA MINHA RESIDÊNCIA, ENTÃO EU TINHA QUE DESCER DO ÔNIBUS E PROCURAR UM BANHEIRO. ÀS VEZES EU CONSEGUIA CHEGAR AO TRABALHO, OUTRA VOLTAVA DO MEIO DO CAMINHO E DE LÁ EMERGÊNCIA.
ALÉM DAS DORES ABDOMINAIS, HAVIA DOR EM BAIXO VENTRE, NÁUSEAS E VÔMITOS.
ÀS VEZES EU CONSEGUIA CHEGAR AO TRABALHO, OUTRA VOLTAVA DO MEIO DO CAMINHO E DE LÁ EMERGÊNCIA.
MEUS EXAMES DE URINA NÃO MOSTRAVAM INFECÇÃO URINÁRIA, MAS PERDA DE SANGUE NA URINA.
SENDO ASSIM PROCUREI UM NEFROLOGISTA, DR ÊNIO FRANCA, ELE DE IMEDIATO ME ENCAMINHOU PARA INTERNAÇAO. FORAM 17 DIAS DE INTERNAÇAO, DIAS DIFÍCIEIS, POIS EU NUNCA HAVIA FICADO INTERNADA, ERAM ADMINISTRADOS ANTIBIÓTICOS E DROGAS INTRAVENOSAS, COMO PROFENID, TRAMAL, MORFINA E POR FIM DOLANTINA (ANESTÉSICO), EXAMES E MAIS EXAMES, POR FIM TIVE ALTA.
PASSARAM 3 (TRÊS) DIAS, AS DORES VOLTARAM E FUI OBRIGADA A VOLTAR PARA O HOSPITAL, APÓS 8 DIAS DA INTERNAÇÃO RESOLVERAM FAZER VIDEOLAPAROSPIA INVESTIGATIVA, POIS DESCONFIAVAM DE ENDOMETRIOSE, NADA FOI ENCONTRADO.
O TEMPO PASSOU E COMECEI A PECORRER UM CAMINHO LONGO, POIS ERA PRECISO INVESTIGAR A CAUSA DE TANTA DOR. FUI ENCAMINHADA AO UROLOGISTA, PROCTOLOGISTA, GASTROENTEROLOGISTA, EXAMES INVASIVOS TIVE QUE REALIZAR EXAMES E MAIS EXAMES E NADA. APÓS PASSAR POR UNS 10 UROLOGISTAS, O UROLOGISTA DR. ALFREDO FÉLIX CANALINI, SOLICITOU UMA CITOSCOPIA.
APÓS 20 DIAS PEGUEI A BIÓPSIA DA BEXIGA, ONDE FUI DIAGNOSTICADA COM UMA CISTITE INTERSTICIAL (SÍNDROME DA BEXIGA DOLOROSA). DAÍ FUI ENCAMINHA AO MÉDICO ESPECIALISTA EM DOR CRÔNICA. DE IMEDIATO O (DR. ALEXANDRE SIMÕES) SOLICITOU UM "BLOQUEIO SIMPÁTICO LOMBAR E GANGLIO IMPAR” PARA ALIVIO DAS DORES, E FUI ENCAMINHADA A OUTRO UROLOGISTA.
O UROLOGISTA (DR. RICARDO CREMER) SOLICITOU APLICAÇÃO DA MEDICAÇÃO "CYSTISTAT" POR VIA INTRAVESICAL..
DURANTE TODOS ESSES ANOS, EU JÁ PASSEI POR 7 (SETE) INTERNAÇÕES. A ÚLTIMA OCORREU EM 24/08/2018.
FAÇO USO CONTANTE DE TOFRANIL (CLORIDRATO DE IMIPRAMINA), TRAMAL, RESTIVA (BUPRENORNINA) – ADESIVO, ALÉM DA MEDICAÇÃO CYSTISTAT (INTRAVESICAL) É REALIZADO ATRAVÉS DE SONDA, PROFENID, CITONEURIM, PYRIDIUM, ONDASETRONA E ESC E BLOQUEIOS ANESTÉSICOS, ONDE O MESMO É REALIZADO NO CENTRO CIRÚRGICO SOB ANESTESIA.
CADA AMPOLA DA MEDICAÇÃO "CYSTISTAT" VARIA DE R$ 488,02 A 618,00. DEPENDENDO DA Disponibilidade DO LABORATÓRIO.
O CICLO ATUAL ESTÁ SENDO FEITO DA SEGUINTE FORMA: UMA APLICAÇÃO SEMANAL POR SEMANA POR 1 (UM) MÊS; UMA APLICAÇÃO; UMA APLICAÇÃO QUINZENAL POR 2 (DOIS) MESES; UMA APLICAÇÃO MENSAL A CADA 28 (VINTE E OITO) DIAS, POR 9 MESES.
TODO MEU TRATAMENTO, MÉDICOS,A MEDICAÇÃO INTRA-VESICAL, BLOQUEIO ANESTÉSICO, FISIOTERAPIA ERA CUSTEADO PELO PLANO DE SAÚDE.
EU JÁ TRABALHAVA NESSA EMPRESA DESDE 2010, MAS DIANTE DO MEU QUADRO DE SAÚDE, EU ME VI OBRIGADA A ABRIR MÃO DO MEU TRABALHO, SENDO ASSIM PEDI A EMPRESA QUE ME DEMITISSE PARA TRATAR DA MINHA SAÚDE.
AO SAIR DA EMPRESA PASSEI A USAR O PLANO COMO PÓS-DEMITIDO, ONDE ERA MINHA RESPOSABILIDADE ARCAR COM AS MENSALIDADES, POIS AO SAIR DA EMPRESA, FIZ OPÇÃO DE CONTINUAR E PAGAVA O VALOR DE R$ 195,00 (CENTO E NOVENTA E CINCO REAIS),.
NO ENTANTO EU TERIA DIREITO DE USÁ-LÔ POR 19 MESES, MAS NO DIA 16/08/2018 RECEBI UMA CARTA DA UNIMED, RELATANDO QUE A EMPRESA QUAL EU TRABALHAVA RESCINDIU O CONTRATO QUE POSSUIAM COM A OPERADORA, SENDO ASSIM SÓ FOI POSSÍVEL USÁ-LO ATÉ DIA 02/10/2018.
O PLANO ENCONTRA-SE NA JUSTIÇA, PORÉM MESMO COM DECISÃO JUDICIAL A OPERADORA CONTINUA NEGANDO ATENDIMENTO.
HOJE ECONTRO-ME IMPOSSIBILITADA DE EXERCER MINHAS ATIVIDADES PROFISSIONA, POIS AS CRISES SÃO CONSTANTE, A DOR É DIÁRIA. POR ESSE MOTIVO DECIDIR FAZER UMA VAKINHA DO BEM A FIM DE PODER DAR CONTINUIDADE AO MEU TRATAMENTO.
HOJE ECONTRO-ME TENTANDO INTERPOR RECURSOS NO INSS, POIS NÃO HÁ POSSÍBILIDADE DE EXERCER MINHAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS, POIS AS CRISES SÃO CONSTANTE, A DOR É DIÁRIA. POR ESSE MOTIVO DECIDIR FAZER UMA VAKINHA DO BEM A FIM DE PODER DAR CONTINUIDADE AO MEU TRATAMENTO.
PESSOAL SINTAM-SE CONFORTÁVEL PARA DOAR SE PUDER E O QUANTO PUDER.
POSSO CONTAR CONTIGO ?
LILIAN VENANCIO LOPES