
Oi pessoal! Essa é a Kiara, uma Pitbull de 6 anos muito dócil e serelepe. No início desse ano ela teve doença do carrapato que não respondeu bem ao tratamento inicial. Foi preciso então associar a outro medicamento mais forte e após graças a Deus ela foi melhorando e voltando a ser ativa e brincalhona como antes. Uns meses atrás, notamos manchas roxas pelo corpo dela e corremos pro veterinário para investigar e a suspeita agora é que a Kiara tenha desenvolvido uma Trombocitopenia Imunomediada. Isso significa que as plaquetas sanguíneas estão sendo destruídas ou não produzidas pelo próprio organismo dela, ou seja, o sistema imune dela está atacando o próprio organismo. O diagnóstico ainda não foi fechado pelos veterinários que estão acompanhando ela desde o começo e ela está sendo monitorada por veterinários até de fora do nosso estado. Atualmente ela precisa fazer alguns exames que tem um valor muito elevado, além dos hemogramas semanais para acompanhar as plaquetas. Precisa também de ultrassonografias para acompanhar órgãos abdominais como fígado, baço que recebem grande aporte sanguíneo e verificar se tem hemorragias, além das adrenais por causa dos corticoides que a longo prazo trazem muitas consequências para o organismo de forma ruim. Um exame muito importante que ela precisa agora é o mielograma que consiste em retirar líquido da medula óssea para verificar se tem algum agente destruído as plaquetas ou se é o sistema imunológico dela que está destruindo mesmo. Além disso vão verificar se por conta da doença do carrapato possa ter o agente da doença presente na medula através do PCR. Hoje Ela está com as plaquetas muito baixas. Pra vcs entenderem, o mínimo para um cachorro saudável é 200.000 e nos últimos hemogramas da Kiara estavam entre 5.000 e 116.000, o que pode deixar ela em risco de sofrer uma hemorragia por não está tendo coagulação sanguínea. Qualquer pancada é um risco.
Então eu venho aqui compartilhar com vocês além da história, uma vakinha onde todo valor vai ser revertido no tratamento dela e que para que o diagnóstico correto possa ser feito o quanto antes para iniciarmos o tratamento.
Kiara é uma eterna filhote! Mesmo nessa situação, ela está se alimentando e brincando muito e queremos que essa fase acabe logo e ela volte a passear e curtir a vida sem restrições . Conto com a ajuda de todos vocês para compartilhar esse post para que ele alcance muitas pessoas que como eu amam esses bichinhos que só querem nos dar amor! Lembrando que qualquer valor é bem vindo!!
Kiara manda lambeijos para todos que estão torcendo e ajudando! 😋🥰