Olá! Me chamo Estefani, tenho 26 anos, e estou enfrentando uma das fases mais difíceis da minha vida.
Fui recentemente diagnosticada com Espondilite Anquilosante, uma doença autoimune, inflamatória e progressiva que afeta principalmente a coluna e articulações. Ela causa dores intensas, perda de mobilidade e crises incapacitantes.
Antes disso tudo começar, eu tinha um grande sonho de construir minha vida fora do Brasil e consegui dar os primeiros passos ao lado do meu marido. Estávamos morando fora, buscando um futuro melhor, quando as dores começaram a surgir — silenciosamente, mas cada vez mais fortes.
Com o tempo, as crises se intensificaram a ponto de eu precisar ir ao hospital toda semana. Como as dores eram insuportáveis, eu não conseguia esperar pelo atendimento público e acabávamos recorrendo ao sistema particular, o que começou a gerar custos muito altos, completamente fora da nossa realidade.
No início deste ano, com o agravamento das dores e sem nenhum diagnóstico preciso, tivemos que retornar ao Brasil às pressas, deixando tudo para trás. Foi uma decisão dolorosa, mas necessária. Somente em maio de 2025 é que, após passar por vários médicos, finalmente recebi o diagnóstico correto.
Hoje, não consigo realizar muitas tarefas sozinha, os remédios comuns não fazem mais efeito e as crises se tornaram tão intensas que preciso ir ao hospital quase todos os dias. Além disso, dependo de fisioterapia contínua, exames, consultas médicas, transporte e medicamentos específicos, muitos dos quais são caros. Também não consigo mais trabalhar, o que torna tudo ainda mais difícil. Por isso, criei essa vaquinha para custear meu tratamento e tentar recuperar qualidade de vida, amenizar as dores e buscar esperança para o futuro.