Vaquinha / Outros / Dinheiro

AJUDE MIRIAN REALIZAR SEU SONHO DE ESTUDAR NOS ESTADOS UNIDOS

ID da vaquinha: 1060341
AJUDE MIRIAN REALIZAR SEU SONHO DE ESTUDAR NOS ESTADOS UNIDOS
Mirian
Fortaleza / CE
58%
Arrecadado
R$ 6.960,00
de
Meta
R$ 12.000,00
Apoiadores
74
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá gente, tudo bem? Espero que sim! Venho por meio desta vaquinha pedir uma ajuda às pessoas generosas do meu ciclo de amizade, e também aquelas que não são dele (mas podem ser rsrs). Tenho consciência do momento crítico e delicado em que estamos vivendo com o desemprego assolando a nossa sociedade, em decorrência desta pandemia. Por isso, sei que é difícil inclusive para aqueles que um dia já puderam ajudar. Mas também não é fácil para mim pedir essa ajuda à luz dos fatos atuais. No entanto, acredito que devemos correr atrás dos nossos sonhos para que um dia possamos retribuir todo o bem que recebemos.

 

Sou Mirian Cruz, tenho 17 anos e sou violoncelista. Fui contemplada com uma bolsa integral de estudos nos Estados Unidos pela Nicholls State University com os professores Dennis Parker - Violoncelo e James Alexander - Música de Câmara. Porém, apesar de o programa cobrir as despesas estadia e alimentação, eu ainda não tenho os recursos que preciso para chegar lá. Minhas despesas incluem: um case para o violoncelo (acessório de proteção do instrumento para viagens), a taxa SEVIS (Student and Exchange Visitor Information System), o visto, as passages de Fortaleza para Recife (para emitir o visto), a passagem de avião para os Estados Unidos e algumas outras pequenas despesas.

 

Iniciei meus estudos ao violoncelo aos 12 anos de idade, sob os cuidados do professor Yuri Farias pelo projeto Social Acordes Mágicos em 2015. Desde então tento me inserir e dar o meu melhor para correr atras do meu sonho de ser uma grande violoncelista brasileira. Frequentei vários festivais de música onde tive acesso a pessoas maravilhosas que me impulsionaram a chegar até aqui. Dentre eles, o professor Riclébio Souza (Alagoas/Estados Unidos), o professor Leonardo Semensato (Paraíba/Alemanha), a professora Amanda Massa (Paraíba/Estados Unidos), a professora Roberta Regina (São Paulo/Estados Unidos), o grande professor Fábio Presgrave (UFRN) que hoje é referência do violoncelo no Brasil e no mundo, o grande professor Matias de Oliveira Pinto, a professora Dora Utermohl (UFC/Portugal), o professor Italo Rafael (Ceará/UFBA), o professor Diego Continho (Ceará/França) entre outros. Além disso, fui vencedora do Concurso Jovens Solistas realizado pelo Festival de Música Eleazar de Carvalho em 2019.

 

Em minha carreira musical, ja me apresentei com grandes artistas do cenário popular musical brasileiro, depois que o projeto social coordenado por minha família teve reconhecimento nacional quando apresentado no programa Caldeirão do Huck. Entre estes artistas estão Ivete Sangalo, Jorge Vercilo, Victor e Leo, Saulo e Flavio Venturini. Atuo como professora de violoncelo no projeto socio-musical criado pelos meus irmãos Maíra e Axel Cruz. Somos uma família de oito pessoas, eu e meus cinco irmãos, assim meu pai Bento R. Cruz somos músicos e coordenamos o projeto social, que além de levar música de qualidade, presta serviços sociais em minha comunidade.

 

Sua ajuda em qualquer valor, será de grande importância para a realização deste sonho. Juntos podemos! E um dia retribuirei a pessoas que assim como eu, venham a precisar.

 

Abaixe se entram alguns links de videos que eu achei relevante apresentar aqui:

 

Ivete Sangalo Fala do Projeto Acordes Mágicos:

 

 

 

 

Ivete Sangalo e Sexteto Irmãos Cruz:

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021