Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude nossa bebê na luta contra Mielomeningocele 🙏🏻
Saúde / Tratamentos
Rio de Janeiro / RJ

Ajude nossa bebê na luta contra Mielomeningocele 🙏🏻

ID: 5390698
Como você pode ajudar?💰 Doe qualquer valor! Toda contribuição faz a diferença.📲 Nossa chave PIX: ajudebernadette@gmail.com📢 Compartilhe esta vaquinha! Quanto mais pessoas souberem da nossa história, mais chances temos de alcançar a meta.Ent... ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5390698@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 12/03/2025

Como você pode ajudar?

💰 Doe qualquer valor! Toda contribuição faz a diferença.

📲 Nossa chave PIX: ajudebernadette@gmail.com

📢 Compartilhe esta vaquinha! Quanto mais pessoas souberem da nossa história, mais chances temos de alcançar a meta.

Entenda a nossa história:

Meu nome é Larissa e estamos vivendo o maior desafio da nossa vida. Estou grávida da nossa princesa Maria Bernadette, e recentemente recebemos um diagnóstico que mudou tudo pra nossa família: ela tem Mielomeningocele, uma malformação grave na coluna que pode comprometer completamente sua qualidade de vida.

Além disso, nossa bebê também foi diagnosticada com hidrocefalia, deformação no crânio e uma má formação no cérebro, condições que podem causar ainda mais desafios ao seu desenvolvimento.

O que é a Mielomeningocele?

A Mielomeningocele é a forma mais grave da espinha bífida. Isso significa que a medula espinhal dela não se fechou corretamente, deixando os nervos expostos e causando sequelas permanentes. Sem tratamento, nossa bebê pode enfrentar:

⚠️ Paralisia parcial ou total das pernas

⚠️ Dificuldade ou incapacidade de andar

⚠️ Incontinência urinária e fecal

⚠️ Alterações neurológicas e cognitivas

⚠️ Risco aumentado de infecções graves na coluna

⚠️ Acúmulo de líquido no cérebro (hidrocefalia), que pode levar a complicações ainda mais graves

Mas existe uma esperança: a cirurgia intrauterina pode mudar tudo!

A medicina avançou e hoje é possível realizar uma cirurgia ainda dentro do útero, antes do nascimento. Esse procedimento pode:

✅ Reduzir as sequelas motoras

✅ Aumentar as chances da minha bebê andar

✅ Diminuir a necessidade de cirurgias futuras para tratar hidrocefalia

✅ Melhorar funções cognitivas e neurológicas

✅ Evitar complicações graves no nascimento

Essa cirurgia pode fazer toda a diferença na vida da nossa filha! Mas ela precisa ser feita dentro de poucas semanas, e o custo é muito alto. Eu e meu esposo não conseguimos pagar sozinhos e, por isso, estamos pedindo a sua ajuda.

Os custos abrangem:

• Exames pré operatórios

• Internação em unidade semi intensiva

• Honorários médicos

• Cirurgia de correção da Mielomeningocele

• Materiais cirúrgicos

🙏 Nossa bebê tem pouco tempo para receber essa cirurgia e ter uma vida melhor. Por favor, nos ajude!

📲 Você pode acompanhar a nossa batalha contra a mielo no meu Instagram @larissaariadne

De coração, agradecemos a cada um que puder doar, compartilhar ou enviar uma oração por nós! ❤️

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5390698@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 100.856,21
de R$ 220.000,00
Corações Recebidos
401
Apoiadores1533
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.