
Estamos criando esta vaquinha para ajudar meus pais, que já são idosos, após um deslizamento de terra que atingiu a casa onde vivem.
O deslizamento aconteceu no dia 24 de fevereiro, durante o período de calamidade pública provocado pelas fortes chuvas na cidade de Juiz de Fora. A situação causou sérios danos, comprometendo parte da estrutura da residência, inclusive com a quebra de paredes.
Desde o ocorrido, a casa foi interditada, e meus pais estão desalojados, sem poder retornar ao seu próprio lar. Além do impacto emocional, eles enfrentam um grande prejuízo financeiro.
Buscamos apoio para a retirada da terra, mas fomos informados pela Defesa Civil que, por se tratar de uma área dentro da propriedade privada, todos os custos seriam de responsabilidade do proprietário. Devido ao grande volume de terra, foi necessário contratar máquina escavadeira e caminhões para a remoção.
Ao todo, foram retirados 28 caminhões de terra, gerando um custo de R$ 12.000,00. Meus pais conseguiram um auxílio no valor de R$ 7.300,00, mas esse valor não foi suficiente para cobrir os gastos já realizados.
Além disso, ainda será necessário reconstruir a parte da casa que foi atingida e construir um muro de arrimo, essencial para garantir a segurança do local e evitar novos deslizamentos. Só assim eles poderão voltar a morar com tranquilidade em sua própria casa.
Neste momento, qualquer ajuda faz muita diferença. Se você puder contribuir, ficaremos imensamente gratos. E, caso não possa, pedimos que compartilhe esta vaquinha para que ela alcance mais pessoas.
Agradecemos de coração todo apoio, solidariedade e carinho.



