Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude meu gato Fred! (Tratamento)
Animais / Pets

Ajude meu gato Fred! (Tratamento)

ID: 4986378
Olá, eu me chamo Brian, conhecido nas redes sociais como Brianzuan, e vou contar minha história pra vocês.22/07/2024Tinha acordado 7 horas da manhã, o que não é comum. Minha mãe pediu pra eu tirar os lixos, e quando estava lá no pátio, eu o ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 27/07/2024

Olá, eu me chamo Brian, conhecido nas redes sociais como Brianzuan, e vou contar minha história pra vocês.

22/07/2024

Tinha acordado 7 horas da manhã, o que não é comum. Minha mãe pediu pra eu tirar os lixos, e quando estava lá no pátio, eu o vi. Aquele gato. Ele sempre estava no pátio, a vizinha até dava ração mas ele morava nas ruas. Estava sempre machucado. As vizinhas falavam que era por causa das brigas com outros gatos que ele se metia. Lembro-me de de um dia que ele estava com o olho sangrando, mas não pude fazer nada pois não tinha dinheiro pra levá-lo ao veterinário. Porém hoje eu tinha. Ele estava quieto, tomando um sol. Suas feridas estavam expostas, mas mesmo assim, decidi fazer um carinho nele. Ele se esfregou em minhas mãos enquanto eu tentava não encostar nas partes machucadas. Decidi botar um ponto final nisso. No dia do olho eu não tinha dinheiro, mas hoje eu tinha. No dia anterior havia vendido meus jogos do meu antigo videogame que não tenho mais, então podia pagar uma consulta para o pobre bicho. Fui lá na veterinária com a minha mãe, havia um pinscher latindo pra mim. Ao chegar na consulta, ela me disse que ele tinha uma doença chamada esporotricose, que tinha chance dele sobreviver mas não era 100%. Ela também me disse que apartir do momento em que um gato é diagnosticado com essa doença, a pessoa que o levou no veterinário tinha duas opções: sacrificar ou fazer o tratamento. Eu não podia o abandonar, ele estava sofrendo, mas eu não queria desistir dele. Minha mãe ficou enlouquecida, porém como a veterinária disse que seria crime eu deixar o gato na rua novamente, minha mãe deixou ele ficar em casa. Brigamos, ela disse que nunca devia ter sido mãe, mas já desculpei ela. A vizinha não quis adotar ele mesmo minha mãe quase implorando, a outra vizinha disse que eu não podia colocar um gato com doença pra dentro do prédio. Seria uma luta difícil, mas eu estava disposto a lutar. Colocamos o gato dentro de casa, em isolamento, e fomos pra igreja. Depois da igreja, comprei luvas, máscara e ração. Queria dar uma boa vida ao gato. As vizinhas o chamavam de Fred. Eu aceitei o nome. Minha mãe ligou pra várias amigas, mas nenhuma quis assumir a responsabilidade, afinal, quem ia gastar 400 reais por mês com um gato que nem conhece? Bem, ele agora é minha responsabilidade. Eu o tirei da gaiola, ele deu uma volta no meu quarto, mas não podia sair dali, por ordem da minha mãe. Ela disse que ele poderá ficar até sair o resultado do exame.

26/07/2024 

Hoje saiu o resultado do exame de esporotricose, deu positivo. O tratamento com os remédios e pomadas é 300 reais mensais + 80 reais em luvas e máscaras para manusear o gato… Meu dinheiro acabou, e minha mãe está prestes a ser demitida do trabalho dela num abrigo temporário, então não temos dinheiro pra tratar o gato. A veterinária também sugeriu eutanásia que custa 250, mas não queremos matar o bicho, ele tem um pouco mais de um ano, é jovem e ainda tem muito o que viver. A média de tratamento até a cura de um gato com essa doença é de 12 meses. 

27/07/2024 

Decidi fazer essa vaquinha, pois não há outra solução. Quem mora aqui perto e quiser conferir a situação do gato, fique à vontade. Quem está de longe, tenho todas as provas, exames e receitas dos remédios pra mostrar, só me chamar na dm ou no whats.

12 x 380 = 4560. Esse é o valor total que preciso para tratar meu gatinho. Peço a ajuda de todos vocês para salvar a vida dele. Aqui no site o mínimo pra doação é de 25 reais, mas você pode doar qualquer valor pela chave pix 51984938336. Por favor, não ignore meu pedido, é a vida de um gatinho inocente que está em jogo! Obrigado e que Deus abençoe vocês.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 1.227,00
de R$ 4.560,00
Corações Recebidos
29
Apoiadores18
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.