Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

AJUDE-ME ENQUANTO NÃO CONSIGO O AUXILIO-DOENÇA!

ID da vaquinha: 1424082
AJUDE-ME ENQUANTO NÃO CONSIGO O AUXILIO-DOENÇA!
Tatiana H. Kanda
Itajaí / SC
15%
Arrecadado
R$ 2.870,00
de
Meta
R$ 18.600,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá! Meu nome é Tatiana, e quem me conhece sabe o quanto batalhei na vida para conseguir tudo que tenho hoje.

Gostaria de poder contar toda a história aqui, mas vai ficar muito longo, então terei que ser breve (e não ficar uma leitura cansativa). Quem quiser saber mais, pode me chamar pelas redes sociais.

Fui diagnosticada recentemente com uma neoplasia maligna no colo do útero, ou no português claro, estou com câncer no colo do útero. Pela ressonância, é um tumor com cerca de 1,8mm e não se espalhou para outros órgãos, mas mesmo assim a gineco-cirurgiã não optou pela histerectomia devido a minha obesidade. Portanto, passarei por sessões de radioterapia e quimioterapia. Segundo a oncologista, a quimio está com uma dosagem fraca e não terei tantos efeitos colaterais, e não vai cair meu cabelo, porém sabemos que os efeitos variam de pessoa para pessoa, certo?

A radioterapia está marcada para ser realizada em Blumenau (moro em Itajai), e como estou fazendo tudo pelo SUS, tenho direito ao transporte pela prefeitura. Serão em torno de 35 sessões de segunda a sexta (ou seja, 7 semanas) e 6 sessões de quimio em Itajaí.

O motivo da vaquinha: estou desempregada desde 29/06/2020. Em julho, criei a MassaPan Delivery, uma cafeteria delivery no bairro Santa Regina, aqui em Itajaí, para acrescentar renda. Porém, minhas vendas e mais a renda do meu marido não são suficientes para cobrir todas as contas que possuímos hoje. Meu cartão de crédito está na bola de neve (nos últimos 2 meses só pude pagar o mínimo). Tem o empréstimo que fiz para comprar minha moto, que não deixa de ser meu instrumento de trabalho. Tem as parcelas do financiamento da casa. Além das outras contas pra pagar (água, energia elétrica, internet, comida, ração para os bichos, etc.). Com o tratamento não conseguirei manter a MassaPan da mesma forma que mantenho hoje, afinal, eu fico na produção e também nas entregas. Além da MassaPan, faço bico em uma pizzaria aos finais de semana.

E também com a doença não vou conseguir emprego de carteira assinada em lugar nenhum. Dei entrada no auxílio-doença, mas até o momento não tive nenhum retorno, e mesmo que eu consiga o auxílio, pode levar 60 dias para conseguir o primeiro pagamento.

Fiz as contas e a vaquinha está no valor para eu conseguir quitar cartão de crédito, empréstimo e demais contas por 4 meses (com uma sobra para despesas que possam acontecer, como ter que comprar uma roupa, comprar gás, manutenção da moto ou carro, e despesas do início do ano como IPVA, IPTU, taxa do lixo). Em último caso coloco à venda minha moto para diminuir o valor da vaquinha.

NUNCA fui de pedir dinheiro emprestado a não ser pra minha família, mas tive que engolir meu orgulho dessa vez e procurar ajuda para mais pessoas, e realmente conto com o pouquinho de cada um para que eu possa superar essa fase. 

E que Deus abençoe cada um de vocês que leram até aqui e me ajudaram de alguma forma (fazendo sua contribuição ou só compartilhando com outras pessoas).

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020