
Oi pessoal, aqui é o David (espero que ninguém pense que isso é um golpe) e venho aqui com muito pesar admitir que eu não tenho mais escolhas disponíveis. Ou eu tenho que retroceder, ou eu peço de coração a ajuda de vocês para poder seguir em frente.
Desde que minha mãe morreu eu não tenho mais contato com o meu antigo núcleo familiar. Passei por vários lugares e fui acolhido por muitas pessoas íncriveis, e agora, o universo me trouxe pra esse novo lugar em que eu chamo de casa. Faz uns meses que eu moro sozinho e desde que comecei a trabalhar até o momento em que fui desligado eu guardei todo o dinheiro que pude em preparação para esse momento. Infelizmente tive que me mudar às preessas e não guardei tudo que gostaria, mas me senti preparado pra esse novo estágio da minha vida, outra infelicidade que aconteceu foi que a única casa que eu tive condições de pagar o aluguel e que aceitou o negócio comigo desempregado era uma casa praticamente abandonada. Não tive quase nenhum suporte da imobiliária e o proprietário não poderia se importar menos que no lugar não tinha pia, estrutura, esgoto bem encanado ou um jeito de lidar com as dezenas de insetos vivendo na casa antes de mim.
No fim das contas eu arrumei tudo e continuei dando o meu melhor pra resolver o que aparecesse, mas um problema muito sério no encanamento da casa acabou atingindo até o meu vizinho e como a imobiliária assumiu que a culpa era minha, tive que resolver tudo sozinho. Achei alguém pra fazer esse serviço pra mim e toda coisa que ele arrumava trazia um outro problema em outro canto do lugar. Fiquei o dia inteiro pra conseguir, depois de duas semanas, finalmente usar água em casa. Com pena, o homem que reformou do esgoto até a caixa d'água me deu o maior desconto que ele poderia dar sem receber prejuízo; mesmo assim a situação me custou em torno de 2100 reais pra resolver, eventualmente a imobiliária assumiu que não era minha culpa e abateram esse valor no meu aluguel dos próximos meses, mas esse é dinheiro que não volta. Depois de fazer a mudança, pagar o carrreto + instalação de tudo, comprar a comida que fosse possível sem geladeira e pagar as contas, esses dois mil eram praticamente tudo que me restava, desde então, todas as minhas dívidas eram pagas no crédito, na esperança que conseguiria um emprego até a fatura fechar.
O emprego não apareceu. Até hoje estou na fila para receber algum benefício e todos os dias, vou ao CAPS mais próximo porque me deixaram almoçar lá quando sobrasse comida. As poucas vezes que consegui algo foram bicos que me ajudaram a ficar uns dias longe do crédito, mas era tarde demais para resolver isso com pouco. Os juros aumentaram o que já era muito pra mim em centenas de reais a mais, tive que renegociar com a Nubank pra que eu conseguisse “pagar” qualquer coisa em dezembro e minha divida ficou pra janeiro. Me encontro na situação de que nenhuma empresa realmente me quis, especialmente por já ser PCD, mesmo ocultando o fato ainda não fui escolhido, e infelizmente não tenho o privilégio de deixar pra depois mais. Já cortaram o meu crédito pra que eu pague os R$1.326,34 que eu devo a eles, e por isso, as contas que me foram enviadas essa semana nem tem como ser quitadas. Infelizmente a linha de energia e água daqui já está mal vista pela Enel e Sabesp graças ao antigo inquilino que acumulou quase 8000 de contas não pagas e multas, então pode ser que ficar sem pagar o mês de dezembro já me deixe sem luz pelo menos.
Não sei o que fazer além de continuar dando o meu melhor para conseguir qualquer tipo de trabalho, mas não posso mais resolver isso sozinho. Vocês sempre foram aqueles que me ajudaram e não tenho a força para pedir individualmente dinheiro pra quem já me ajudou tanto, isso realmente mata a sanidade que me resta. Então decidi abrir esse pedido de socorro para vocês. A meta que eu vou colocar vai ser o preço da primeira metade da fatura, porque pagando ela já me liberariam o limite de novo, assim teria mais um mês para continuar tentando achar o emprego que eu tanto preciso. Mas qualquer valor que vocês tiverem livre dentro da sua vida que não faria falta em oferecer eu já agradeceria muito. No CAPS me fizeram perceber que mesmo devendo o banco, é melhor conseguir ter luz, água e comida do que ter um nome limpo e nenhum dos anteriores; então estou indo atrás disso. Se você também estiver passando dificuldades e ver essa minha redação, caso você conheça alguém que possa ajudar e quiser mandar essa vaquinha, também já estaria me salvando, porque eu realmente não sei pedir ajuda, mesmo nessa situação. Sinto muito por estar pedindo algo assim no fim do ano, onde já se tem tanto a se pensar. Mas essa é a minha maior esperança para solucionar um problema que eu não tenho como resolver. Independente de tudo, agradeço pelo seu tempo por ter lido até aqui. Do fundo do coração, lhes desejo um ótimo dia.