
Meu nome é Rodrigo do Prado, sou pai do Arthur Gabriel Prado, que tem 16 anos e é atleta da AJINC (Associação Jaraguaense de Incentivo à Natação Competitiva).
A natação faz parte da vida do Arthur há 6 anos. Nesse período, acompanhei de perto seus treinos, viagens, competições, conquistas, momentos bons e também os momentos difíceis. A piscina se tornou uma parte muito importante da vida dele e é através da natação que ele vem construindo seus sonhos.
Há cerca de um mês, infelizmente, o Arthur sofreu uma lesão no joelho. Depois de realizar os exames e passar pela avaliação do ortopedista, foi constatada uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA), além de uma pequena lesão no menisco, contusões ósseas e um estiramento muscular.
Por causa dessa lesão, ele precisou interromper seus treinamentos e acabou ficando afastado de algumas competições muito importantes, para as quais vinha se preparando durante todo o ano.
Entre os principais objetivos que ele tinha para o final da temporada estavam:
🏊♂️ Campeonato Brasileiro de Verão — 9 a 14 de novembro
🏊♂️ JASC — Jogos Abertos de Santa Catarina — 19 a 22 de novembro
🏊♂️ Catarinense de Categorias — 3 a 5 de dezembro
Eram competições pelas quais ele vinha treinando e criando expectativas durante todo o ano. Infelizmente, a lesão acabou interrompendo esse planejamento.
Durante esses anos, tive muito orgulho de acompanhar tudo o que ele conquistou:
🏅 Medalhista e recordista nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros)
🏅 Finalista brasileiro — 6º lugar do Brasil
🏅 Medalhista em Mococa
🏅 Representante da Seleção Catarinense
🏅 Diversas medalhas em Campeonatos Catarinenses e Absolutos
🏆 2 vezes campeão dos Joguinhos Abertos e recordista
🏆 1 vez campeão do JASC
Cada uma dessas conquistas representa muitos anos de treino, dedicação e esforço. Mas, acima de tudo, representa o sonho que o Arthur tem de continuar crescendo na natação e chegar cada vez mais longe.
O objetivo da campanha é arrecadar R$ 27.946,50 para que o Arthur possa realizar sua cirurgia.
Como pai, é muito difícil ver meu filho, que sempre esteve dentro da piscina, treinando e competindo, precisar parar por causa de uma lesão. Neste momento, nossa família está fazendo tudo o que pode para ajudá-lo a passar por essa fase.
Com essa ajuda, ele poderá realizar a cirurgia, passar por toda a recuperação e fisioterapia necessárias e, depois, buscar sua volta aos treinos e às competições.
Mais do que uma cirurgia, essa campanha representa uma oportunidade para o Arthur voltar para a piscina, representar seu clube e sua cidade e continuar lutando pelo sonho que ele vem construindo há tantos anos.
Qualquer contribuição pode ajudar muito. ❤️
E, para quem não puder contribuir, compartilhar a campanha também fará uma enorme diferença.
A campanha está sendo realizada pelo Arthur Gabriel do Prado,Toda a arrecadação será destinada aos custos relacionados à cirurgia e ao processo necessário para sua recuperação e retorno à natação.
Se você quiser saber mais sobre a campanha, a história do Arthur ou tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco pelas redes sociais ou pelo WhatsApp.
📲 Instagram: @arthurprado_atleta ,@_arthurpradoo_
📞 WhatsApp: (47) 99612-7104
Se não puder contribuir, você também pode ajudar compartilhando a campanha com amigos, familiares e outras pessoas. Cada compartilhamento pode fazer essa história chegar mais longe e nos aproximar um pouco mais do nosso objetivo.
Em nome de toda a nossa família, muito obrigado por todo apoio, pelas mensagens, pelos compartilhamentos e por cada pessoa que está torcendo pela recuperação do Arthur.