
Olá! Me chamo Mateus Naamã, sou pianista brasileiro e fui aceito para continuar meus estudos na Hochschule für Musik Karlsruhe, para estudar com a incrível pianista e professora Momo Kodama.
Essa é uma oportunidade única na minha vida e carreira. Mas, para conseguir realizar esse sonho, preciso da sua ajuda!
Para tirar o visto estudantil e me manter nos primeiros meses no país, tenho que cobrir uma série de custos obrigatórios, como:
💶 Taxas da Universidade e visto
🩺 Seguro saúde internacional obrigatório
✈ Passagem aérea para a Alemanha
🏡 Moradia e despesas básicas até conseguir me estabelecer
Bio
Mateus Naamã começou seus estudos de piano aos 13 anos no programa de extensão da Escola de Música daUniversidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente, aos 20 anos, foi recém-admitido no curso de Bachareladona Universidade de Música de Karlsruhe, na Alemanha, onde estudará sob a orientação da Professora Momo Kodama.Durante o ano acadêmico de 2024-2025, foi aluno de intercâmbio na Academia Sibelius, em Helsinque, Finlândia.Nesse período, foi aluno do Prof. Juhani Lagerspetz e pôde desenvolver suas habilidades artísticas tanto no repertóriosolo quanto na música de câmara, trabalhando com outros estudantes e professores da Academia.Mateus participou de importantes festivais de música, incluindo o Festival Internacional de Inverno de Campos doJordão, onde estudou com pianistas de renome internacional e se apresentou em concertos ao lado da Orquestra doFestival, estudantes e professores, em locais como Sala São Paulo, Sala do Coro e Auditório Claudio Santoro. Tambémparticipou do Festival de Piano de Ouro Preto, dirigido pelo pianista Cristian Budu, envolvendo-se em dez dias deimersão artística intensiva por meio de aulas e concertos.Além disso, Mateus estuda com o pianista brasileiro Max Barros, que o convidou para integrar um projeto para jovenspianistas na Fundação Música Brasileira. Através dessa iniciativa, participa de concertos, masterclasses e colaboraçõesinternacionais com pianistas renomados.