Educação / Formatura / Cursos

AJUDE MARCUS A ESTUDAR EM CAMBRIDGE, NA INGLATERRA

ID da vaquinha: 1766003
AJUDE MARCUS A ESTUDAR EM CAMBRIDGE, NA INGLATERRA
Marcus Vinícius Okubo
8%
Arrecadado
R$ 1.765,00
de
Meta
R$ 21.000,00
Apoiadores
19
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá! Meu nome é Marcus Vinícius Okubo. Tenho 17 anos e sou um estudante  do Gama, no Distrito Federal. Recentemente, fui aprovado com uma bolsa de 30% para um curso de verão na Universidade de Cambridge, considerada a 7º melhor do mundo, de acordo com o QS World University Ranking 2021. No entanto, minha família tem passado por dificuldades financeiras nos últimos anos, principalmente durante a pandemia, o que me dificulta a pagar o que preciso patá o programa e todas as despesas gerais da viagem. Por esse motivo, criei essa vakinha online com o objetivo de arrecadar um valor significativo para que eu possa viver meu sonho. 

Desde pequeno, tenho uma grande paixão por aprender coisas novas e vivenciar experiências fora da minha zona de conforto. Todavia, minhas condições financeiras sempre foram um grande empecilho para que eu pudesse ter acesso a grandes atividades extracurriculares, mas isso nunca me impediu de buscá-las. Meu primeiro contato com oportunidades de aprendizado começou em 2015, quando fui selecionado para participar do Clube de Robótica da minha escola, na qual sou bolsista integral, tendo a chance única de desenvolver projetos de pesquisa voltados para problemáticas contemporâneas, trabalhar com robôs autônomos e programação e competir em diversos torneios, incluindo o internacional de robótica na NASA, em West Virginia, nos Estados Unidos. 

Minha vontade de gerar impacto e buscar um constante crescimento enquanto indivíduo só aumentou ainda mais depois da minha experiência como competidor de robótica. Nos últimos anos, participei de simulações da ONU e desenvolvi o Projeto Include, uma iniciativa online feita para apoiar artistas brasileiros e contribuir para a democratização da arte no país. Também fui selecionado com outros 29 jovens latino-americanos para participar do Bootcamp da Latin American Leadership Academy e, atualmente, desenvolvo um projeto de pesquisa na área de sociologia voltado para a análise da evasão escolar de jovens transgêneros no Ensino Básico. 

Conto com sua ajuda para poder vivenciar essa oportunidade única. Uma vez que terei 18 anos em poucos meses, essa será minha última chance de participar desse curso e conto com sua contribuição ou compartilhamento para me ajudar. :) 

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021