Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude Lorenna a vencer essa batalha!
Saúde / Tratamentos
Americana / SP

Ajude Lorenna a vencer essa batalha!

ID: 2713414
  Olá Meu nome é Fatima sou a mãe de Lorenna, ela tem 11 anos de idade. Peço encarecidamente que leia até o final, pois todas as atualizações serão acrecentadas no final do texto. No final de Novembro de 2021 minha filha levou uma queda na ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 27/02/2022

 

Olá Meu nome é Fatima sou a mãe de Lorenna, ela tem 11 anos de idade. Peço encarecidamente que leia até o final, pois todas as atualizações serão acrecentadas no final do texto.

No final de Novembro de 2021 minha filha levou uma queda na escola, caiu com o joelho esquerdo, foram passando dias e dor não passava e o inchaço também não, cada dia que passava ela tinha mais dificuldades de andar, decidimos procurar ajuda de um especialista, passamos por dois que diziam ser apenas uma lesão por conta da queda, porém o terceiro pediu mais exames e Lorenna foi diagnosticada com um tumor no joelho esquerdo, ele disse que ocaso dela erá urgencia, passou medicamentos para amenizar a dor.   Foi solicitado uma vaga em um instituto de câncer infantil  em Campinas, que saiu no dia 3 de março. Ela passou por uma micro cirurgia para coleta do material para fazer a biopsia. A médica que pegou o caso de Lorenna nos informou que o tumor que surgiu em Lorenna é um tipo de tumor osseo  que acomete crianças e adolecentes, chamado osteossarcoma. Devido ao crescimento acelerado da criança, onde pode ocorrer um crescimento desordenado de células ósseas formando um tumor agressivo. O tratamento será de um ano em 2 fases. Na primeira serão 10 semanas de quimioterapia para fazer a cirurgi, haverá a necessidade substituição óssea por prótese interna.

Lorenna se encontra de cama não consegue mais andar, seu joelho aumentou 2 vezes de tamanho, a dor hoje já é ineterrupta, o quadro dela se encontra cada dia pior.  Os ultimos exames serão realizados nos dias 8 e 10 de março para iniciar a o tratamento. Meu maior desejo é de que minha filha não sofra mais do que ja está sofrendo. Com a quimioterapia sei que a saúde dela vai ficar mais debilitada. Tomei a decisão de procurar tratamento de Imunoterapia paralelo a quimioterapia para amenizar seus efeitos.

Do que Lorenna está precisando no momento? 

Lorenna no momento está precisando de muletas, cadeira de rodas e cadeira de rodas para banho, pois será necessário repouso absoluto. Esse tipo de tumor deixa o osso frágil se tornando fácil uma fratura. Ela também está precisando de medicação e suplementos para o tratamento de Imunoterapia.

Qual minha situação hoje e do como você pode nos ajudar?

Eu sou autonoma e moro de aluguel e não possuo veículo. Os gastos evolvido com os cuidados e alimentação de minha filha esse mês ultrapassou 2 mil reais e a previsão é que esse gasto aumente. A prefeitura de Americana tem apenas 2 ambulâncias para translados de pacientes como no caso de minha filha, para agendar a ambulancia pediram 20 dias de antecedência, por isso as viagens para o Instituto estão sendo por nossa conta. O instituto disponibiliza alojamento apenas para quem mora muito longe a cima de 1000 km de distância, desta forma 3 vezes por semana precisaremos leva-lá para lá por nossa conta.  Os dias que eu tiver que levar minha filha para o Instituto e enquanto ela estiver internada não poderei trabalhar para captar renda.

Esta vaquinha é para cobrir os gastos com os cuidados e alimentação que ja ultrapassou nosso orçamento até o momento e também para viabilizar o tratamento de Imunoterapia que sera feito junto com a quimioterapia, não vou medir esforços para amenizar o sofrimento de minha filha.

Acreditamos que a situação de minha filha são batalhas que serão vencidas por etápas, por isso decidimos pedir ajuda de cada um que sentir em seu coração em ajudar, você que é pai ou mãe que se solidarizar. O tumor ósseo infantil tem 60% a 70% de chances de cura. Peço sua ajuda para que minha filha fique entre as crianças que alcançam a cura. Você pode me ajudar a salvar minha filha.

Como você pode ajudar a Lorenna?

Você pode doar o quanto sentir no seu coração, qualquer quantia, e compartilhar essa vaquinha com o maximo de pessoas.

Para quem desejar doar valor menor que 25 reais,  pode fazer através do Pix da vaquinha, que é  Chave pix - Email:  2713414@vakinha.com.br

Esse pix também pode ser usado para quem desejar doar valores maiores.

Qualque dúvida pode estar entranto em contato comigo através do whatsapp (19) 9 93710014.

Desde já agradecemos a todos de corção, em nome de minha filha Lorenna. Acredito que com fé em Deus e com a ajudar de cada um essa batalha já foi vencida! Amém! Que assim Seja!

Atualização 13/04/2022: Lorenna em sua primeira quimioterapia sofreu uma fratura involuntária e precisou ficar 30 dias internada. A nutricionista responsavel pelo caso dela passou a orientação de como preparar a armazenar a alimentação dela. Vou precisar adquirir um freezer pra armazernar comida congelada e um microondas pra descongelar as refeições que serão preparadas para 7 dias almoço e janta, todas em um único dia, antes de um processe de higenização e esterilização do ambiente e dos alimentos. Acabei de receber a visita técnica enquanto digitva e a geladeira não tem concerto. Vou ter que da um jeito de conseguir outra entre hoje e amanhã. Dia 14/04 Lorenna tem retorno em campinas, mais uma vez não conseguimos ambulância. A viagem será particular. Dia 18/04 Lorenna terá uma nova internação para mais uma aplicação da quimioterapia (MTX) e observação de 5 dias. Agradeço de coração a todos que já ajudaram até agora e peço para que continuem compartilhando com o maximo de pessoas possíveis. É inevitavel a mudança para campinas no momento não tenho condições de realizar a mudança por que lá o custo de vida é mais caro. Qualquer febre, vomito ou diarreia em Lorenna, a ordem é que teremos que ir as pressas para o Hospital, por isso a mudança é necessário. Minha esperança está no alcance da meta desta Vaquinha para que seja possível a mudança. Agradeço a todos mais uma vez e em breve faço novas atualizações. ATUALIZAÇÃO 16/06/2022 Dia 14/06 Lorenna passou pela cirurgia. Nos ultimos exames os medicos viram que a artétia da coxa estava comprometida e que possivelmente teria que ser feito a amputação. Infelizmente a perna de Lorenna teve que ser amputada. Não teve como salvar a arteria. Ela ainda chora a perca e sente fortes dores, cãimbras e coceiras fantasmas. Os medicos disseram que demora um tempo para a mente perceber e aceitar que o membro não está mais lá. Essas foram as 3 semanas mais dificeis de nossas vidas e nesse tempo de preparação para cirurgia não foi possivel eu atender pra trazer renda, vamos fica no hospital mais alguns dias e não vou poder trabalhar. As contas desse mês já começaram a vencer e não faço ideia de como vou honrar com esses compromissos. Minha esperança está sendo essa Vaquinha. Peço sua ajuda!
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 5.416,99
de R$ 22.340,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores94
Outras histórias também precisam de você!