
Olá, meu nome é Lorena e tenho 16 anos, venho de uma pequena cidade chamada Teófilo Otoni, MG. Estou no segundo ano do ensino médio na Escola Pequeno Príncipe com bolsa parcial de mérito, seu nome vem do livro de mesmo nome e seu lema é de sempre procurar cativar os outros. Uma coisa bem característica minha é que no caminho para escola sempre coloco uma música bem alta para acordar bem.
Ano passado visitei uma comunidade carente em minha cidade e percebi a carência cultural e educacional das crianças da região, por isso fiz uma ação de arrecadação de livros para a Paróquia São Francisco de Assis. Recebi das doações mais variadas e consegui mais de 60 livros para a instituição, foi a atividade necessária para entender que preciso ajudar de alguma forma jovens e crianças sobre a cultura brasileira. Com essa atividade tive a oportunidade de conhecer outros jovens que me apresentaram o LALA (Academia Latino-Americana de Liderança) que é uma instituição que visa o desenvolvimento econômico e fortalecer a governança democrática. Em meio a inscrição com mais de 900 pessoas,eu fui uma das 35 selecionadas para participar do V-camp 23.
O programa custa o valor a ser pago é de R$2.470,00. A LALA nos forneceu a mentoria para aprender como arrecadar dinheiro e é por esse motivo que estou iniciando essa captação de recursos para obter seu apoio. Se eu participar da LALA, terei reuniões com pessoas de vários locais do mundo, além de melhorar minhas habilidades de liderança para organizar ações e trabalhos em prol da comunidade. Além disso, a LALA será a chance de me conectar com outras pessoas que aspiram por mudança no nosso país. Essas oportunidades me ajudarão a ter recursos ilimitados para melhorar a minha cidade desenvolvendo a valorização cultural da cidade. Porém, isso só será possível se você me ajudar a arrecadar esses 500 dólares para pagar a taxa de entrada na comunidade LALA.
Gostaria de agradecer ao meu mentor Nícolas e a minha cidade, ter a oportunidade de conhecer as crianças que receberam os livros foi de imensa importância na minha vida e nessa jornada consegui conhecer o LALA. Por fim, expresso minha sincera gratidão antecipadamente a você que está lendo um pouco da minha história e que conseguiu me ajudar de alguma forma.“Uma criança, um professor, um livro, uma caneta pode mudar o mundo.”- Malala
Atenciosamente,
Lorena Ottoni.